Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Café Intercultural
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - Café Intercultural

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 16h04 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 16h04 | Acessos: 1278

O que: Café Intercultural 

Quando: 05 de outubro a 11 de novembro 

Onde: On-line

WhatsApp Image 2021 09 08 at 22.11.13Projeto iniciado em 2107, o Café Intercultural já teve versões em língua inglesa e língua espanhola com a participação da Universidade de Princeton e o Instituto Brasil Cultura Traslasierra em Córdoba, nas edições anteriores. A atividade Café Intercultural segue a direção apontada pelas Políticas Linguísticas e pelos padrões de Internacionalização da UFSB.

O Café Intercultural também se fundamenta na Educação Básica, assim como consta no Plano Orientador da UFSB, apresentando em sua nova versão, o docente do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Itabuna, professor Álex Nascimento dos Santos. 

Nesse ano de 2021, O Café Intercultural acontecerá durante os meses de outubro e novembro nos três campi da UFSB. Os alunos, docentes e técnicos participam de uma conversa animada em inglês e português com os estudantes da Universidade de Princeton, da cidade Nova Jersey, EUA. A atividade se dará em duas etapas, em um primeiro momento, durante uma hora os participantes conversam em inglês e a seguir, uma hora em português. A atividade busca a fluência da língua e a troca entre as culturas. 

As inscrições se iniciam no dia 09 de setembro e vão até dia 17 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo link  https://forms.gle/9h5iqt5AmCFgy1aXA . São 10 vagas e o/a candidato(a) inscrito(a) será entrevistado em língua inglesa para fins de verificação de fluência na língua. As inscrições serão homologadas dia 18 de setembro, a lista final de participantes será divulgada no dia 23 de setembro e as atividades se iniciam no dia 05 de outubro.

 

DATAS IMPORTANTES

09 de setembro a 17 de setembro - inscrições

18 de setembro - homologação das inscrições

20 e 21 de setembro - entrevistas

23 de setembro - resultado final com a lista de participantes

05 de outubro a 11 de novembro - Café Intercultural

Link do edital: https://ufsb.edu.br/ihac/images/Edital_004.2021_Cafe_Intercultural.pdf 

registrado em:
Fim do conteúdo da página