Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Dia da Mulher negra Latino-Americana e Caribenha – Diálogos Amefricanos
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - Dia da Mulher negra Latino-Americana e Caribenha – Diálogos Amefricanos

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 20 de Julho de 2021, 10h51 | Última atualização em Terça, 20 de Julho de 2021, 10h51 | Acessos: 1595

O que: Dia da Mulher negra Latino-Americana e Caribenha – Diálogos Amefricanos

Quando: 28/07, a partir das 18:30

Onde: Youtube do Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo – Link https://www.youtube.com/watch?v=5ujg_uSCt2g

Inscrições: https://forms.gle/oCx74pt84ASaap767

 

Dia da Mulher Negra Latino americana e caribenha Seminários Amefricanos

No dia 28/07/2021, a partir das 18:30 horas, ocorrerá de modo remoto o evento que ilumina o imaginário sobre a presença da mulher negra na construção do território, nas contribuições à cultura nacional e em correlação de contribuições por toda América-Latina e o Caribe. Com perspectiva de colaborar para a pluralidade de vozes e visibilidades que nos alocam à realidade latino-americana e caribenha. o Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo – UFSB-CNPQ, no âmbito do projeto de extensão Jornada do Novembro Negro, convida a toda comunidade para participar das atividades que aludem ao dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha comemorado no dia 25 de julho de cada ano.

Com mediação da Profa. Dra. Célia Regina da Silva, docente do curso bacharelado em Jornalismo, do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais da UFSB e membra do GP-PNC, a mesa contará com as ilustres participações da pesquisadora Deise Benedito, Mestra em direito e criminologia (UnB), ex- Perita do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate a Tortura, e da jornalista, pesquisadora e coordenadora do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Juliana Nunes. Através do compartilhamento de suas experiências no movimento social latino-americano, e de suas pesquisas e atuações que perpassam a realidade das mulheres negras no continente, teremos fértil contribuição a reflexão e práxis transformadora de quem efetivamente é fruto das lutas por emancipação da mulher negra no território.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal do Sul da Bahia, conta com a coordenação geral da Profa. Dra. Maria do Carmo Rebouças e do Prof. Dr. Richard Santos. O Seminário Amefricano – Dia da Mulher negra Latino-Americana e Caribenha conta com a coordenação da discente Daniele Almeida e colaboração do discente Thawan Dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página