Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] II Conferência Direito e Religiões Afro-Brasileiras: Lutas, léxicos e confrontos epistemológicos
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] II Conferência Direito e Religiões Afro-Brasileiras: Lutas, léxicos e confrontos epistemológicos

Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 15h54 | Última atualização em Quinta, 10 de Junho de 2021, 16h02 | Acessos: 1746

O que: II Conferência: Direito e Religiões Afro-Brasileiras: Lutas, léxicos e confrontos epistemológicos

Quando: 15/06/2021 às 09h

Onde: Online, no canal da UFOB no Youtube

 

conferencias direito e religioes afrobrasileirasA II Conferência: Direito e Religiões Afro-Brasileiras: Lutas, léxicos e confrontos epistemológicos acontecerá no dia 15/06/2021, às 09:00, no canal Youtube da UFOB-Centro de Humanidades. A profa Ana Laura Vilela mediará as conferências dos profs. Sérgio São Bernardo e Thiago Hoshino.    

As inscrições podem ser feitas neste formulário do SIGAA

Trata-se de atividade inserida no Ciclo de Conferências - Religiões e Direitos: Tensões e Enfrentamentos, um diálogo interinstitucional entre os grupos de pesquisa Pluralismo Jurídico e Usos Emancipatórios do Direito (@usemdireito), da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB),  e o grupo Métodos de Pesquisa Empírica em Direitos Humanos, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

O momento serve também como uma das atividades preparatórias e convite para submissão de artigos no "Grupo de Trabalho 30 - Religiões e Direito: diálogos, tensões e enfrentamentos empíricos" do XI Encontro de Pesquisa Empírica em Direito (EPED) coordenado pelas professoras Ana Laura Vilela e Lidyane Ferreira, organizadoras deste Ciclo de Conferências. O prazo de envio encerra em 01 de julho de 2021.

Do professor Sérgio São Bernardo, destacamos o livro Xangô e Thémis: estudos sobre filosofia, direito e racismobem como sua tese de doutorado Kalunga e o Direito: A emergência de uma justiça afro-brasileira.  

Do professor Thiago Hoshino, destacamos sua tese de doutorado O Direito virado no santo: enredos de nomos e axé, assim como o capítulo O oxê e a balança: Xangô na cosmopolítica afro-brasileira da justiça do livro Direitos dos Povos de Terreiro, organizado por ele e outros pesquisadores. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página