Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - I Jornada de Formação, Linguagens e Tecnologias

[ON-LINE] - I Jornada de Formação, Linguagens e Tecnologias

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 16h12 | Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 16h13 | Acessos: 2278

O que: I Jornada de Formação, Linguagens e Tecnologias

Quando: 07 a 11 de junho

Onde: Canal do Auditório da UFSB

Inscrições: De 21 de maio a 06 de junho:  https://www.even3.com.br/ijornadafltd2021/

Card Iª Jornada de LinguagensA Iª Jornada de Formação, Linguagens e Tecnologias ocorrerá entre os dias 7 e 11 de junho, totalmente on-line, com transmissão via Youtube pelo Canal do Auditório da UFSB. O evento terá conferências, mesas-redondas e minicursos que acontecerão sempre no período noturno, a partir das 18h30. Estão confirmados nomes de pesquisadores/as e professores/as importantes no campo das Linguagens e das Tecnologias, que aceitaram o convite para refletir sobre o tema da jornada, concernente a todas as licenciaturas e a todos, todas e todes que lidam com a educação.

Tendo em vista os desafios que estão postos para a educação no contexto da pandemia, as demandas de formação em tempos de cibercultura e as aprendizagens mediadas pelas tecnologias móveis, considera-se que a troca de saberes é necessária tanto para a formação inicial como para a formação continuada de professores. Dessa forma, a Iª Jornada pretende abrir espaço para que se possa compartilhar conhecimentos sobre Linguagens e Tecnologias na Educação, bem como para que se possa refletir e discutir sobre fundamentos e práticas pedagógicas, para o ensino presencial e on-line.

Ação resultante de articulação intercampi dos Colegiados dos Cursos de Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e suas Tecnologias da UFSB, em sua primeira edição, a Jornada conta com a parceria do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências do Campus Jorge Amado (IHAC/CJA) e do grupo de pesquisa Sociedade, Educação e Universidade (SEU). O evento tem por temas principais as discussões em torno da formação docente, do ensino e aprendizagem mediados por tecnologia em tempos de pandemia e da formação de professores nas áreas de língua portuguesa e línguas estrangeiras.