Página inicial > Eventos > [ON-LINE] Live sobre Jogos Pedagógicos e Tecnologia Assistiva para o processo inclusivo de estudantes com deficiência

Escrito por Heleno Rocha Nazário | Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 12h48 | Última atualização em Quarta, 31 de Março de 2021, 12h55 | Acessos: 1426

O que: Live sobre Jogos Pedagógicos e Tecnologia Assistiva para o processo inclusivo de estudantes com deficiência

Quando: 22 de abril de 2021, às 19h

Onde: on-line pelo Google Meet (link enviado apenas para os inscritos no evento)

Inscrições: de 30 de março a 21 de abril de 2021 pelo formulário em https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos

WhatsApp Image 2021 03 31 at 08.13.38JOGOS PEDAGÓGICOS E TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O PROCESSO INCLUSIVO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA

Os materiais pedagógicos acessíveis são recursos desenvolvidos por educadores para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem em turmas compostas por estudantes com e sem deficiência.

Este evento tem a finalidade de promover um diálogo entre pessoas com e sem deficiência, estudantes, professores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento, sendo comunidade interna e externa à UFSB.

A proposta surgiu com a percepção de um cenário ainda desfavorável à inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas, especialmente em ambientes de ensino. A inclusão escolar cria oportunidades de convívio entre as pessoas, sejam elas pessoas com deficiência ou não, e essa convivência estabelece o ponto inicial da inclusão social. No entanto, ainda persistem muitos desafios. Dentre eles, destacamos a falta de preparo de professores para trabalhar com alunos com deficiência e a falta de materiais adaptados para que esses alunos compreendam e aprendam os conteúdos escolares, principalmente na área da matemática.

Assim, convidamos para bater um papo conosco no dia 22 de abril de 2021, às 19h, pelo Google Meet (link enviado apenas para os inscritos no evento) a professora Guilhermina Elisa Bessa da Costa, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com o tema: JOGOS PEDAGÓGICOS E TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O PROCESSO INCLUSIVO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA.