Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Diálogo com a jornalista Nádia Conceição - I Jornada de Comunicação da UFSB
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - Diálogo com a jornalista Nádia Conceição - I Jornada de Comunicação da UFSB

Escrito por Heleno Rocha Nazário | Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 18h43 | Última atualização em Terça, 09 de Março de 2021, 18h48 | Acessos: 1763

O que: Diálogo com a jornalista Nádia Conceição - I Jornada de Comunicação da UFSB

Quando: 10 de março de 2021, a partir das 19h

Onde: online, no canal do Youtube do Centro de Formação em Artes e Comunicação da UFSB

 

 

Cartaz Jornalismo Nadia Conceicao PEditora-chefe de agência da UFBA fala sobre desafios do jornalismo científico na Bahia

Nádia Conceição é convidada em ciclo de lançamento do curso de Jornalismo da UFSB

A jornalista Nádia Conceição é a próxima convidada do ciclo de eventos que marca o lançamento do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Sul da Bahia, no campus de Porto Seguro. O evento acontece na próxima quarta-feira (10/3), a partir das 19h, no canal do Centro de Formação em Artes e Comunicação da UFSB no Youtube.

Editora-chefe da agência de notícias Ciência e Cultura, ligada à Universidade Federal da Bahia (UFBA), desde 2015, ela falará sobre os desafios de praticar o jornalismo científico na Bahia. Conceição é a terceira convidada da I Jornada de Comunicação da UFSB, depois dos professores Muniz Sodré, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Eugênio Bucci, da Universidade de São Paulo.

Formada em Jornalismo pela UFBA, Conceição integrou a primeira turma de egressos pelo sistema de cotas na universidade e é doutora e mestra em Cultura e Sociedade, bem como especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas, sempre pela UFBA. Desde 2015, é editora-chefe da agência Ciência e Cultura, onde começou como estagiária em 2012. Atualmente, a agência Ciência e Cultura encontra-se paralisada e, segundo Conceição, deve ser retomada ainda este ano.

O curso de graduação em Jornalismo da UFSB iniciou suas aulas este ano. É um curso de graduação de 2º ciclo e atende os alunos da universidade que concluíram bacharelados ou licenciaturas interdisciplinares em todas as áreas. Também disponibilizará 20 vagas este ano via Sisu. O coordenador do curso é o professor Richard Santos, e o vice-coordenador, Spensy Pimentel.

No dia 24-3, a I Jornada de Comunicação da UFSB segue com palestra do jornalista Cláudio Angelo, sobre os desafios do jornalismo ambiental em tempos de negacionismo científico.

Para saber mais sobre o curso de graduação em Jornalismo da UFSB

https://www.ufsb.edu.br/cfartes/graduacao/jornalismo

Contatos:  jornalismo@ufsb.edu.br ,  richardsantos@csc.ufsb.edu.br, spensy@ufsb.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página