Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - I Colóquio de Engenharia Sanitária e Ambiental
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - I Colóquio de Engenharia Sanitária e Ambiental

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 10h06 | Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 10h39 | Acessos: 1694
O que: I Colóquio de Engenharia Sanitária e Ambiental
Quando: 22/02/2021, às  13:30h
 
 
Sobre o evento
O evento será promovido em comemoração ao início do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSB, no campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro. Destina-se a debater temas relevantes para as Ciências Ambientais, inerentes também à atuação do/a Engenheiro/a Sanitarista e Ambiental e demais profissões da área ambiental.

O/A Engenheiro/a Sanitarista e Ambiental formado/a pelo CFCAm será um/a profissional capacitado/a à busca de soluções viáveis para os problemas que requerem planejamento, execução de medidas corretivas, preventivas e desenvolvimento de tecnologias para o saneamento básico, recursos hídricos e meio ambiente.

No Sul da Bahia, embora tenhamos alta riqueza cultural e ecológica que sustenta diferentes modos de vida, economia e relações com os recursos naturais, este espaço territorial é carente de profissionais com formação em Engenharia Sanitária e Ambiental para resolver os diversos conflitos espaciais e ambientais. As diversas demandas ambientais, incluindo a carência de planejamento e gerenciamento dos recursos humanos, produtivos e naturais do Sul da Bahia, ratificam a criação do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental no Campus Sosígenes Costa para contribuir com a responsabilidade social que a UFSB tem no Estado da Bahia e no Brasil.
 
Texto  e arte: Coordenação do evento 

Cartaz I

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página