Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Projeto Contar mais uma história

[ON-LINE] - Projeto Contar mais uma história

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 09h57 | Última atualização em Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 09h58 | Acessos: 1586
O que:  Projeto Contar mais uma história
Quando: 11 de fevreiro, às 18 horas

WhatsApp Image 2021 02 09 at 18.56.16Projeto Contar mais uma história

No dia 11 de fevereiro, às 18h, o escritor Otávio Júnior, vencedor do Prêmio Jabuti 2020 - Literatura infantil, estará presente na abertura do Projeto de Extensão “Contar mais uma história: bibliotecas comunitárias e a expansão de comunidades leitoras”, uma iniciativa das professoras Keila Mara Araújo Maciel e Gabriela Rodella de Oliveira, do Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e suas Tecnologias, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro), em parceria com o designer Saul Mendez Filho.

O compromisso surgiu em apoio às ações da BibliotecAjuda, no Arraial, biblioteca comunitária fundada por José Ordonez que atende a um público de estudantes da educação básica, crianças e suas avós, adultos que gostam de ler e todos que queiram pegar um livro emprestado pelas mais variadas razões.

No Projeto, teremos Papos Literários com autores, Rodas Literárias de conversas sobre leitura e literatura e podcasts com Dicas de Leitura. Também haverá um Clube de Leitura, com encontros para debates interpretativos de obras literárias.

O título do projeto é inspirado na convocação do pensador indígena Ailton Krenak: "contar mais uma história para fazer futuro".

Link para assistir ao Papo Literário (11/02,18h - 18h30) com Otávio Júnior no Youtube: https://youtu.be/Y0VB5VYjKFQ

Participe! Ajude a divulgar!