Página inicial > Eventos > [ON-LINE] Seminário Andifes “Avaliação e Perspectivas das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão”

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 15h51 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2020, 16h22 | Acessos: 1334

O que: Seminário Andifes “Avaliação e Perspectivas das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão”

Quando: 3 de dezembro de 2020 - das 9h às 12h

Onde: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/andifes

Desde o surgimento da Pandemia de Covid-19, a Andifes e as universidades se depararam com inúmeros desafios. Nesse contexto, a necessidade de práticas remotas para viabilizar as atividades de ensino, pesquisa e extensão foi impositiva. Todas as instituições, por diferentes meios e calendários, se adaptaram às novas circunstâncias.
As instituições estão concluindo ou em fases adiantadas dos ciclos acadêmicos. Neste momento muitos resultados podem ser observados e novas questões se apresentam. Quais são as novas práticas exitosas que podem ser incorporadas às rotinas das universidades? Como será a evolução da pandemia? Haverá vacinas? Quando? Para quem? À luz das experiências de 2020, quais são as possibilidades e necessidades das universidades nos próximos períodos?
Com o objetivo de colher subsídios que auxiliem as universidades, a Andifes promove o Seminário “Avaliação e Perspectivas das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão”.

08h50 Abertura da Sala
9h Abertura:
Reitor Edward Madureira Brasil (UFG) – Presidente da Andifes
Reitora Joana Angélica Guimarães da Luz (UFSB) – Presidente da Comissão de Desenvolvimento
Acadêmico, Educação a Distância e Avaliação
9h15 Resultados Preliminares das atividades remotas durante a pandemia, em 2020:
Isabel Marian Hartmann de Quadros (UNIFESP) – Coordenadora do Colégio de Pró-reitores de
Graduação das IFES - COGRAD
Charles Morphy Dias dos Santos (UFABC) – Coordenador do Colégio de Pró-reitores de Pesquisa,
Pós-graduação e Inovação das IFES - COPROPI
Olgamir Amancia Ferreira (UnB) – Coordenadora do Colégio de Pró-reitores de Extensão das IFES
- COEX