Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Palestra "Currículo e Política da Diferença em Homi Bhabha"

[ON-LINE] - Palestra "Currículo e Política da Diferença em Homi Bhabha"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 10h06 | Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 10h23 | Acessos: 1871
O que: Palestra "Currículo e Política da Diferença em Homi Bhabha"
Quando: 11 de dezembro
Inscrições: Até 10 de dezembro, no link https://sig.ufsb.edu.br/eventos/public/evento/CPDHB2020

palestra williamNo dia 11 de dezembro, acontecerá a palestra "Currículo e Política da Diferença em Homi Bhabha". A palestra foi pensada a partir de diálogos com/no grupo de estudos "Currículo, Diferença e Formação de Professorxs", coordenado pelo professor Paulo de Tássio Borges da Silva. A proposta tem como objetivo potencializar reflexões sobre Currículo, Cultura e Diferença numa perspectiva pós-colonial e pós-estrutural, contribuindo para os debates do campo curricular.

A palestra será transmitida no canal do grupo de estudos Currículo, Diferença e Formação de Professorxs:

Para quem deseja certificação, é necessária a inscrição no link até 10/12/2020

William Ribeiro é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui Licenciatura Plena em Educação Física pela UFRJ. É doutor e mestre em educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com Pós-doutorado na UERJ (área de currículo)..É líder de pesquisa do Núcleo de Estudos em Políticas Curriculares (NEPoC), vinculado à UFF. Faz parte do Grupo de Pesquisa Currículo, Cultura e Diferença Cultural no Programa de Pós-graduação da UERJ (Proped). Pesquisa questões relacionadas à "diferença", "cultura", "subjetivação" e "alteridade". Tem interesse no diálogo com a teorização curricular e com os estudos pós-coloniais em vertente pós-estrutural.