Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Resistências Poéticas: Arte, Crítica e Direitos Humanos
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - Resistências Poéticas: Arte, Crítica e Direitos Humanos

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2020, 10h08 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2020, 11h18 | Acessos: 2319

O que: Resistências Poéticas: Arte, Crítica e Direitos Humanos

Quando: 25 a 27 de novembro

Onde: On-line

Inscrições: www.abca.art.br

 

JORNADA ABCA 1Estão abertas as inscrições para a Jornada ABCA, que irá ocorrer em formato online nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Nesta edição de 2020, o tema “Resistências poéticas: arte, crítica e direitos humanos” vai ao encontro da necessidade de se alcançar um olhar transdisciplinar sobre a arte, os artistas, as obras, bem como a relação entre as novas geografias no sistema das artes. O evento conta com o apoio financeiro do edital PAEP/CAPES e será realizado em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB),  a partir da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (Proex) e dos cursos de artes da UFSB.

As Jornadas ABCA têm como missão promover a aproximação e o intercâmbio entre seus membros e pesquisadores que atuam nas áreas da história, teoria e crítica de arte, incentivando os estudos interdisciplinares e contribuindo para a esfera das artes visuais e para os campos da educação, da ciência e da cultura. Além das mesas redondas vinculadas ao tema central da Jornada, será realizada mostra artística da residência digital “CARA” – Cocriações Artísticas – Resistências e Ancestralidades, organizada pelo coletivo KOKIR e a ONG Thydêwá, e que vai reunir estudantes de artes e indígenas da UFSB. 

Para mais informações, acesse: www.abca.art.br

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página