Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Palestra "Currículo, Diferença e formação de Professorxs Quilombolas"
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - Palestra "Currículo, Diferença e formação de Professorxs Quilombolas"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 17h54 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 17h55 | Acessos: 1810
O que: Palestra "Currículo, Diferença e formação de Professorxs Quilombolas"
Quando: 09 de novembro
 
Palestra Íris
No dia 09 de novembro, acontecerá a palestra "Currículo, Diferença e formação de Professorxs Quilombolas". A palestra foi pensada a partir de diálogos com/no grupo de estudos "Currículo, Diferença e Formação de Professorxs", coordenado pelo professor Paulo de Tássio Borges da Silva. A proposta tem como objetivo potencializar reflexões sobre Currículo, Cultura e Diferença numa perspectiva pós-colonial e pós-estrutural, contribuindo para os debates do campo curricular.
 
Íris Verena é professora da Universidade do Estado da Bahia/UNEB - Campus XIV (Conceição do Coité) e do Mestrado Profissional em Educação e Diversidade/UNEB. Mestre em História Social/UFC, Doutora em Estudos Étnicos e Africanos/UFBA. Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação - PROPED/UERJ, como bolsista PNPD/CAPES. Atua na Gerência de articulação com grupos estratégicos da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas da UNEB. Coordenou o projeto de pesquisa: "Formação de professores das comunidades quilombolas do Território do Sisal" financiado pela UNEB e pela Prefeitura Municipal de Nordestina. Coordena o Projeto de pesquisa aplicada em educação: "Combinamos de não morrer: currículo, distorção idade-série e genocídio da juventude negra em Conceição do Coité." Desenvolve pesquisas sobre currículo, diferença, BNCC e Currículo Bahia, além de atuar em cursos para formação e atualização de professores. Integra a Associação de Pesquisadores Negros (ABPN), Associação de Pesquisadores em Educação (ANPED) e a Associação Brasileira de Currículo (ABDc).
 
A palestra será transmitida no canal do grupo de estudos Currículo, Diferença e Formação de Professorxs:
https://www.youtube.com/channel/UCPvd9k5VPl_I8EPxAPDZMwA
 

Para quem deseja certificação é necessária a inscrição no link abaixo até 08/11/2020.
registrado em:
Fim do conteúdo da página