Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] Ciclo de Debates: Povos Indígenas e Crises Globais - Mesa-redonda 4: Democracia e Participação em Processos Eleitorais
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] Ciclo de Debates: Povos Indígenas e Crises Globais - Mesa-redonda 4: Democracia e Participação em Processos Eleitorais

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 16h30 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2020, 16h41 | Acessos: 1651

Povos Indígenas e crises globaisO que: Ciclo de Debates: Povos Indígenas e Crises Globais - Mesa-redonda 4: Democracia e Participação em Processos Eleitorais

Quando: 27 de outubro de 2020, das 16h às 18h

Onde: transmissão via YouTube

A resistência dos Povos Indígenas diante dos ciclos de colonização necessita de várias táticas e estratégias. A ocupação de espaços públicos de poder municipal como ação micro, não perde de vista o objetivo de eleger um presidente indígena como na Bolívia. Em 2020 temos a ampliação de indígenas participando do processo eleitoral democrático com total de 2.171 candidat@s. Vamos dialogar sobre esta experiência com quem já ocupou espaços estratégicos e ouvir seus apontamentos para os tempos de crises globais. 

Mesa-redonda 4: Democracia e Participação em Processos Eleitorais
Link: https://youtu.be/dD_21FLX4Ss

Palestrantes:
- Camico Baniwa (Vereador 2000-2004)
- Agnaldo Pataxó (Vereador 2000-2004)
- Luis Roberto de Paula (Antropólogo UFABC)

Mediação
- Cinthya Kós (UFSB)


Organizadores:
Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Sul da Bahia (CFCHS/UFSB);
Grupo de Pesquisa em Temáticas Indígenas e Interculturalidade (GETII/IFBA);
Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB);
Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan-UDESC);
Indigenistas Associados (INA);
Observatório Indigenista;
Fórum de Educação Indígena da Bahia (Forumeiba);
Programa de Educação Tutorial (PET) Conexão de Saberes (IFBA).

Contato: getii.ifba@gmail.com

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página