Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Mesa redonda  “Ambientalização Universitária para a construção de Sociedades Sustentáveis: pensando o Plano de Logística Sustentável da UFSB”

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 09h37 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 09h44 | Acessos: 1826
O que: Mesa redonda  “Ambientalização Universitária para a construção de Sociedades Sustentáveis: pensando o Plano de Logística Sustentável da UFSB”
Quando: 18 de setembro, das 14:30 às 17:30.

banner principal eventoTodas/os estão convidadas/os para participarem da Mesa redonda  “Ambientalização Universitária para a construção de Sociedades Sustentáveis: pensando o Plano de Logística Sustentável da UFSB”, a ser realizada no dia 18 de setembro, próxima sexta, das 14h30min às 17h30min, via Youtube através do link: https://youtu.be/e-VSLg4t5z0

A Mesa será composta pelo o educador socioambientalista, Marcos Sorrentino, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Laboratório de Educação e Política Ambiental (Oca/USP), e o Prof. Dr. Miguel Cooper, docente da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP) e coordenador do Plano socioambiental do campus. Contaremos com a participação dos Grupos de Trabalho (GTs) vinculados ao Plano de Logística Sustentável  (PLS) da UFSB.

O evento é um esforço do Grupo de Trabalho em Educação Ambiental (GT-EA/PLS) e do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (NUPEEA), com colaboração da Proex e PPGCTA. O principal objetivo é dialogar para a construção dos planos de ações do PLS, instrumentos para transformar os campi e os CUNIs (Colégios Universitários) da UFSB em espaços de vida e experiência prática de Sustentabilidade, constituindo-se também como referência para o território. A inscrição será realizada durante o evento. A participação no evento será certificada.

Haverá apresentações culturais em memória ao patrono da educação brasileira, Paulo Freire, referenciando a data de seu aniversário, dezenove de setembro. Esta é uma construção coletiva! Todos/as serão bem-vindos/as!

Veja a PROGRAMAÇÃO.