Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Oficina “Ambientalização Universitária para a construção de Sociedades Sustentáveis: pensando o Plano de Logística Sustentável da UFSB”

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 14h23 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 14h28 | Acessos: 1398
O que:  Oficina “Ambientalização Universitária para a construção de Sociedades Sustentáveis: pensando o Plano de Logística Sustentável da UFSB”
Quando: 18 de setembro, das 14h30min às 17h30min
Onde: On-line

Banner evento1 1
É com grande satisfação que anunciamos a Oficina “Ambientalização Universitária para a construção de Sociedades Sustentáveis: pensando o Plano de Logística Sustentável da UFSB” a ser realizada, meta-presencialmente pelo Youtube, no dia 18 de setembro, das 14h30min às 17h30min (o link será divulgado em breve).

O evento é um esforço do Grupo de Trabalho em Educação Ambiental (GT-EA), vinculado ao Plano de Logística Sustentável (PLS) da UFSB, juntamente ao Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação Ambiente (NUPEEA), com colaboração da Proex.

O principal objetivo da oficina se concentra dialogar com os demais GTs ligados ao PLS para a construção participativa dos planos de ação, os quais serão instrumento para transformar, efetiva e gradualmente, os campi e Colégios Universitários (CUNIs) em espaços de vida e experiência prática de Sustentabilidade, constituindo-se também como referência para o território.

Esta é uma construção coletiva! Todos/as serão bem-vindos/as: servidores/as docentes e TAs, funcionários/as e alunos/as da UFSB; profissionais e alunos/as de outras IES e público em geral interessado no tema.

No momento, temos confirmada a ilustre companhia do educador socioambientalista, Marcos Sorrentino (OCA- USP). Estamos aguardando o retorno de outros/as também ilustres convidados/as.

Aguardamos a sua presença para este evento (o primeiro de uma série) que será bastante rico. Contaremos com apresentações culturais em memória ao patrono da educação brasileira, Paulo Freire, referenciando a data de seu aniversário.

A participação no evento será certificada.