Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - 1º Ciclo de Debates em Direitos Humanos
Início do conteúdo da página

[ON-LINE] - 1º Ciclo de Debates em Direitos Humanos

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 14h41 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 14h43 | Acessos: 2035

O que: 1º Ciclo de Debates em Direitos Humanos

Quando: 10/09, 08/10 e 20/10

Onde: on-line

Inscrições: https://sig.ufsb.edu.br/eventos/public/evento/CDDHU

Ciclo debates PExDH 2020

Nos dias 10 de setembro, 08 e 20 de outubro acontecem encontros do 1º Ciclo de Debates em Direitos Humanos. O evento, de cárater extensionista, integra as atividades do Programa Permanente de Extensão em Direitos Humanos (PExDH) da UFSB/Campus Sosígenes Costa. Aprovado pelo CFCHS e IHAC/CSC, em 2020, o Programa tematiza questões e abrange projetos de extensão focados em políticas públicas, raça, gênero, feminismos, território, violência e educação em direitos humanos.

O 1º Ciclo visa promover debates temáticos e trocas de experiências, voltado à comunidade interna e externa da UFSB, acerca de projetos e ações de extensão focadas na promoção dos direitos humanos sob um prisma interdisciplinar, crítico, intercultural e antirracista. É composto por 3 encontros: 
 
I) Educação em Direitos Humanos na prática (10/09 - 15h) 
"Educação e(m) Direitos Humanos na extensão: coletivizando reflexões e experiências locais"
 
II) Feminismos Negros e Rede Pública (08/10 - 15h)
"Feminismos Negros e Rede Pública: relatos de experiência de docentes negras e novas construções"
 
III) Atenção psicossocial e direitos (20/10 - 10h) 
"O cotidiano de usuários de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): exercício e privação de direitos nas relações sociais e institucionais".
 
O evento é público, gratuito, com certificação (a ser emitida por este site - SIGEventos) e será realizado online (em breve será divulgada a sala virtual neste espaço).
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página