Página inicial > Eventos > [ON-LINE] - Minicursos para professores da rede básica

[ON-LINE] - Minicursos para professores da rede básica

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 11h02 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 11h19 | Acessos: 1398

O que: Minicursos para professores da rede básica

Quando: 01/09 a 10/12, às terças, quartas e quintas, das 16 às 18:30

Onde: Canal do YouTube da Cátedra.

Cátedra da USP oferece 23 minicursos virtuais para professores da rede básica

Organizado pela Cátedra de Educação Básica, ciclo trata de fundamentos, conteúdos e perspectivas da educação básica no país De setembro a dezembro de 2020, a Cátedra de Educação Básica da USP oferecerá 23 minicursos virtuais e gratuitos sobre os fundamentos, os conteúdos e as perspectivas da educação básica no Brasil. O ciclo é voltado a professores da rede pública, mas é aberto a todos os interessados em participar.

Os minicursos serão independentes, cabendo ao interessado escolher qual ou quais deseja assistir. A transmissão será sempre pelo canal do YouTube da Cátedra. Não será preciso se inscrever.

As atividades vão ocorrer entre 1º de setembro e 10 de dezembro, em 23 datas, sempre das 16h às 18h30. Serão três minicursos por semana, às terças, quartas e quintas-feiras, totalizando oito semanas. Daniel Puig, da UFSB, participará de dois minicursos. Confira a programação completa clicando aqui

Os três primeiros minicursos, nos dias 1, 2 e 3 de setembro, tratarão do conhecimento como valor, do estresse docente e discente na educação básica, e dos dilemas da área no mundo pós-pandemia. Leia mais sobre eles aqui.

A Cátedra

Criada em 2019, a Cátedra de Educação Básica é uma parceria do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) com a Fundação Itaú para Educação e Cultura. São oferecidos seminários e cursos gratuitos, com atestados de participação, para professores, estudantes e interessados no tema. Os vídeos das atividades realizadas estão disponíveis no site e no canal do YouTube da Cátedra. Também é possível acompanhar as novidades pelo Facebook e Instagram do IEA.