Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ONLINE] - Lançamento do filme "Oríki"
Início do conteúdo da página

[ONLINE] - Lançamento do filme "Oríki"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2020, 11h43 | Última atualização em Quinta, 23 de Julho de 2020, 11h43 | Acessos: 3416

O que: Lançamento do filme “Oríkì”

Quando:  Dia 01/08, às 17h

Onde: https://youtu.be/0wKRunz-M_E 

cards oriki Lançamento edited2 1

Acontece no próximo dia 01/08, às 17h, a live de lançamento do filme “Oríkì”, dirigido e adaptado pela Profa. Pâmela Peregrino, a partir de texto original de Jeaney Calabria. Trata-se de um curta-metragem de animação em 2D, produzido por meio do projeto de extensão "Oríkì: a pandemia e a cosmovisão dos povos de terreiro", viabilizado com recursos do Edital PROSIS 07/2020 Apoio a Projetos de Extensão - Enfrentando a COVID.

O projeto nasceu da readequação do projeto de extensão "ÌTÀN: Contando Histórias de Orixás com Cinema de Animação", que estava em processo de realização e que precisou ser interrompido por causa da pandemia do novo coronavírus. O filme contou com o envolvimento de vários/as estudantes, professoras e colaboradores/as da comunidade externa, que trabalharam de forma remota, em respeito às orientações de afastamento social.

O filme será disponibilizado uma hora antes da live de lançamento com a equipe realizadora, que compartilhará com o público mais detalhes sobre o tema do filme e o seu processo de produção. O encontro virtual contará com o apoio do Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual e do projeto Cinema das Comunidades, ambos do CFArtes/UFSB. A transmissão contará também com interpretação em libras feita por Wermerson Meira Silva (UESB).

Para acompanhar todos os detalhes, acesse as redes sociais do @itan.cinema (instagram e facebook) e também do Imagina! 

Fique ligado/a!

Mais informações: @itan.cinema (facebook e instagram) //

@imaginacircuito (facebook) // @imagina_circuito (instagram)

Oríkì (Pâmela Peregrino, 2020, 5min)

Sinopse: O filme Oríkì é uma animação de desenhos que apresenta uma poética sobre a morte, a doença e a cura, para valorizar e fortalecer a cosmovisão dos Povos Tradicionais de Terreiro num contexto de pandemia. No filme, Iku (a morte) circula no mundo inteiro. Os Òrìsàs se unem para encontrar a cura e dividir com a humanidade.

 

Realização: 

Ìtàn: Contando Histórias de Orixás com Cinema de Animação
Oríkì: a pandemia e a cosmovisão dos povos de terreiro
PROSIS/UFSB
Centro de Formação em Artes UFSB

registrado em:
Fim do conteúdo da página