Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ONLINE] - Imagina! Cineclube on-line: Ciclo de conversas “Vidas Negras”
Início do conteúdo da página

[ONLINE] - Imagina! Cineclube on-line: Ciclo de conversas “Vidas Negras”

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 15h50 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 15h57 | Acessos: 1974
O que: Imagina! Cineclube on-line: Ciclo de conversas “Vidas Negras”
Quando: 14/07, 21/07, 28/07 e 04/08, das 19 às 21 horas
Onde: Sala virtual 
 
Vidas Negras flyer programacao completaNas últimas semanas, vimos o debate sobre o racismo reacender, convocando-nos mais uma vez a refletirmos sobre nosso lugar no mundo. Acreditamos que o cinema é um espaço privilegiado para tematizar e denunciar esta realidade que é bruta e opressora especialmente para pessoas negras, mas também para contribuir para a (re)criação de vínculos e a (re)construção de imaginários, colaborando para a luta antirracista.
 

A partir de um conjunto de filmes produzidos ou protagonizados por pessoas negras, dedicaremos nosso próximo ciclo de conversas ao debate aprofundado sobre o racismo estrutural e a branquitude no cinema, buscando discorrer sobre temas como representatividade e lugar de fala, o legado das religiões e expressões culturais de matriz africana, os espaços de resistência, afeto e sociabilidade sustentados e conduzidos por homens e mulheres negras.

Serão 9 filmes (entre curtas e longas, incluindo ficções, documentários e filmes de animação), que serão debatidos pela equipe do Imagina! com a participação dos convidados/as Prof. Richard Santos, Prof. Gabriel Nascimento, Profa. Pâmela Peregrino e Prof.Tássio Ferreira, todos da UFSB.

Os encontros vão acontecer nos dias 14, 21 e 28 de julho e 04 de agosto, sempre às terças, de 19h as 21h, por meio de sala virtual da RNP. Inscrições podem ser feitas pelo formulário https://forms.gle/HWXPEmpHaTirKbs17. Os links para acesso aos filmes serão enviados aos participantes por email para que sejam assistidos antes de cada encontro. 

Certificados de participação serão produzidos para quem frequentar pelo menos 75% dos debates (carga horária total: 16h/aula). As inscrições se encerram no dia 13/07, às 19h.

Outras informações: instagram.com/imagina_circuito  ou facebook.com/imaginacircuito.

Dúvidas podem ser sanadas pelo email <imaginacircuito@gmail.com>.

registrado em:
Fim do conteúdo da página