Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Estreia do esquete "Gota Trava" na 7ª Mostra Internacional de Teatro de São Paulo
Início do conteúdo da página

Estreia do esquete "Gota Trava" na 7ª Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 17h41 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 09h35 | Acessos: 4398

vinicius santos gota travaO que: Estreia do esquete "Gota Trava" na 7ª Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

Quando: 11 de março de 2020, das 14h às 15h

Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa (Rua Vergueiro, 1.000. Próximo ao Metrô Vergueiro)

 

O grupo Ilumilutas (CFA/UFSB) divulga a estreia da sua montagem teatral “Gota Trava”na sétima edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp), que acontece de 5 a 15 de março de 2020. Para a apresentação do esquete e o debate posterior, como informa a professora Dodi Tavares Borges Leal, quatro estudantes da UFSB (Vinicius Santos, Jean Isaac, Caz Angela e Khalil Piloto), integrantes do Ilumilutas terão apoio do evento, com passagens, hospedagens e cachê artístico de R$ 1.000,00 (cada) pagos pela mostra. “Um passo importante para a profissionalização de nossas/os estudantes de artes”, avalia a docente, que também estará em São Paulo atuando como curadora da “Encontra de Pedagogias da Teatra”, evento contido na programação das Ações Pedagógicas da MITsp.

A montagem "Gota Trava" integra a agenda da “Encontra de Pedagogias da Teatra”, um evento dentro das Ações Pedagógicas da MITsp. Conforme a divulgação do site da MITsp, o projeto de montagem cênica do grupo Ilumilutas "articula a população transgênera de Porto Seguro (Bahia) em torno de seus próprios saberes, seus próprios afetos e protagonismo. A partir de uma invenção metodológica do olhar transgênero que propõe uma revisão para a obra de Augusto Boal (o Teatro do Oprimido), o projeto tem como suporte a Teatra da Oprimida como perspectiva de trabalho considerando os jogos, as técnicas e exercícios teatrais tendo em vista a luta transfeminista. O ponto de partida do processo são os estudos em equipe do texto Medeia, de Eurípedes, e da versão Gota d’Água, de Chico Buarque, para a qual foi desenvolvida a adaptação dramatúrgica perspectivando a produção a partir do protagonismo de pessoas trans, a GOTA TRAVA. O esquete de 30 minutos conta com interpretação e dramaturgia de Caz Ångela Apolinário Rodrigues, direção de Vinicius Santos e sonoplastia de Jackie Chean. Após a apresentação, haverá um debate do grupo, conduzido por Vinicius Santos."

A professora Dodi Leal assina a curadoria da Encontra, cuja programação conta com uma série de apresentações artísticas, rodas de conversa, oficina e sarau. Veja a programação completa do evento. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página