Página inicial > Eventos > [CPF] Conferência "Educação Popular e Agroecologia: Conexões e Caminhos de Esperança"

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h08 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 18h40 | Acessos: 4420

IMG 20191118 WA0008O que: Conferência "Educação Popular e Agroecologia: Conexões e Caminhos de Esperança"

Quando: 29/11/2019, às 19h

Onde: Quadra de Esportes do Campus Paulo Freire, Teixeira de Freitas

Com o tema Educação Popular e Agroecologia: Conexões e Caminhos de Esperança, o Curso de Pós-graduação em Agroecologia e Educação do Campo (PAEC) realiza conferência no dia 29 de novembro, às 19h, na quadra de esportes da UFSB – Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas/BA. O evento contará com a presença dos professores Carlos Rodrigues Brandão (Unicamp) e José Maria Tardin (Escola Latino Americana de Agroecologia ELAA/MST). A Conferência é aberta ao público em geral. Será fornecido certificado de 3 horas aos participantes e as inscrições podem ser realizadas pelo seguinte link: https://forms.gle/g8rnfmR743YYw3Ab8

livros lançamento

O curso da PAEC iniciou suas atividades em março de 2019 com a primeira turma de 30 estudantes. É uma parceria entre a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB/ Campus Paulo Freire), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus X), o Instituto Federal Baiano (IFBaiano/ Campus Teixeira de Freitas) e Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto (EPAEEB). O professor Brandão também lançará obras publicadas recentemente.

Além da conferência, no dia 30 de novembro os professores convidados apresentarão suas contribuições no seminário promovido pela PAEC para discutir os desafios teórico-metodológicos da pesquisa. Brandão e Tardin também farão conferências no VII Encontro de Biologia para professores e estudantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Campus X, nos dias 28 e 29 de novembro.

(Redação: Dirceu Benincá)