Página inicial > Eventos > [CSC] - Minicurso "Introdução à Criação de Abelhas Sem Ferrão"

[CSC] - Minicurso "Introdução à Criação de Abelhas Sem Ferrão"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 10h17 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h37 | Acessos: 2936

O que: Minicurso "Introdução à Criação de Abelhas Sem Ferrão"

Quando: 12 e 14 de novembro, das 14 às 18 horas

Onde: campus Sosígenes Costa

criação de abelhas

No Brasil, ocorrem mais de 240 espécies de abelhas sem ferrão. Estes insetos, também chamados meliponíneos, são importantes tanto do ponto de vista econômico, com a produção de mel, própolis e cera, como na conservação dos ecossistemas, realizando a polinização de inúmeras espécies nativas.  Considerando a relevância das abelhas sem ferrão e as intensas ameaças sofridas por elas, o minicurso "Introdução à Criação de Abelhas Sem Ferrão"  visa mobiizar e sensibilizar a comunidade sobre a importância desses insetos para a conservação do meio ambiente, assim como transmitir noções básicas sobre a meliponicultura, atividade com potencial para a preservação da biodiversidade local.

Para participar, o interessado deverá se inscrever até 07 de novembro, no link: https://forms.gle/JiYAS5Bi3g3CK8EA7

O minicurso contará com recursos do projeto “Horto medicinal e meliponário como instrumentos de promoção de saúde” aprovado pelo Edital PROSIS nº 15/2019 - UFSB: Universidade Promotora de Saúde.

** Proposta submetida por estudantes de graduação e selecionada/apoiada pelo Edital PROSIS nº 15/2019 - UFSB: Universidade Promotora de Saúde.