Página inicial > Eventos > [CJA] - Projeto Experienciar a África: Conexão Brasil-Moçambique

[CJA] - Projeto Experienciar a África: Conexão Brasil-Moçambique

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 11h29 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h37 | Acessos: 3101

O que:  Projeto Experienciar a África: Conexão Brasil-Moçambique
Quando: 21 a 23 de outubro
Onde: Campus Jorge Amado

Arte Projeto Experienciar a África 2

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2019 a Universidade Federal do Sul da Bahia, Campus Jorge Amado, receberá o multi artista moçambicano, Hermínio Luís Nhantumbo para uma experiência de intercâmbio, através da realização de oficinas, rodas de conversa e apresentação artística que compõem o Projeto Experienciar a África: Conexão Brasil-Moçambique, fruto do Edital 16/2019 Um Lugar de Cultura.

Radicado em Mato Grosso do Sul, Hermínio iniciou a carreira como escultor em sua terra natal, Maputo, no ano 2000. Em 2003 ingressou nas artes cênicas – dança, música e teatro – pela Companhia Municipal de Canto e Dança da Matola. Já desenvolveu diversos projetos em dança, música e escultura, inclusive, opta por entrelaçar as diferentes linguagens em seu fazer artístico. Durante a sua trajetória, participou de diversos festivais nacionais e internacionais, como na França, Portugal, Suazilândia e atualmente desenvolve trabalhos no Brasil. Veio ao Brasil a convite do Instituto de Mulheres Negras (IMUNE) do Mato Grosso do Sul.

As oficinas do projeto Experienciar a África: Conexão Brasil-Moçambique compõem a programação cultural da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019.

Para inscrição, basta acessar o link:

Segue abaixo descrição da programação:

- 21/10/19 -
Horário: 14h às 21:30 h
Local: Cuni/ Itabuna
Atividade: Oficina de musicalidades Vacocwane (Meus avós)

- 22/10/19 -
Manhã

Horário: 08 às 11:30 h
Local: Sala das Artes/ Sede CJA
Atividade: Oficina de Dança Xiluva Chalirandzo (A flor do Amor)

Tarde
Horário: 14h às 17:30 h
Local: Refeitório
Atividade: Oficina de Esculturas Midzelekane (Caminhos)

- 23/10/19 -
Horário: 17h às 21:30 h
Local: Auditório
Atividade: Roda de Conversa e Apresentação musical do artista.

Toda a comunidade acadêmica e demais interessadas/os estão convidados/as para Experienciar a África a partir da produção do multiartista Hermínio Luís Nhantumbo.