Página inicial > Eventos > [TODOS] - Reunião "Plano de Logística Sustentável da UFSB"

[TODOS] - Reunião "Plano de Logística Sustentável da UFSB"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 15h03 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h37 | Acessos: 2039

O que: Reunião "Plano de Logística Sustentável da UFSB"

Quando: 19 de setembro

Onde: Todos os campi

DIVULGAR O PLANO DE LOGISTICA SUSTENTAVEL 1

PARTICIPEM DA CONSTRUÇÃO DOS RUMOS DA SUSTENTABILIDADE DA UFSB

A palavra sustentável tem origem etimológica no latim sustentare, que significa "sustentar", "conservar", “defender” e "favorecer". A habilidade de “manter-se”, mais comumente, está ligada à ideia de sobrevivência pela continuidade dos ecossistemas e da biodiversidade.

No contexto da Universidade, sustentabilidade pode também se referir à vida da própria instituição, a partir, por exemplo, do modo como os recursos disponíveis são utilizados, adquiridos e descartados. Também alude à motivação e à satisfação das pessoas ao realizarem seu trabalho e estudo. E mais ainda: tem a ver com o modo como nos relacionamos entre nós, como nos articulamos e agimos com e nos territórios.

Desde Julho de 2018, a UFSB está discutindo e planejando, através da sua Comissão de Política de Sustentabilidade (CPS), ações de “defesa”, “continuidade” e “sustentação” da Universidade. Esse trabalho coletivo, dialogado, baseia-se em muitas das atividades e trabalhos que já vêm sendo realizados por setores da UFSB, assim como em várias concepções e princípios da Sustentabilidade que se materializarão no Plano de Logística Sustentável (PLS) da UFSB.

Para que os anseios e sonhos de toda a comunidade acadêmica estejam bem retratados no PLS, é necessário o envolvimento de todos/as na construção desse documento, fundamental para a sobrevivência da Universidade.

As reuniões da Comissão de Sustentabilidade (CPS) acontecem nas primeiras quintas-feiras do mês, às 8h30. Excepcionalmente, em setembro, ocorrerá no dia 19/09, com apresentação do Tema: Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho.

Informações: PROSIS