Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [ILHÉUS] - Mostra “Arte Eletrônica Indígena”
Início do conteúdo da página

[ILHÉUS] - Mostra “Arte Eletrônica Indígena”

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 10h54 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h37 | Acessos: 2993

O que: Mostra “Arte Eletrônica Indígena” - III Colóquio Imagenlat!

Quando: 24 a 27 de setembro

Onde: Teatro Municipal de Ilhéus

 

bannerilheus pontes

 

A Arte Eletrônica Indígena (AEI) é uma iniciativa que envolve diversas expressões artísticas na Cultura Digital. É também um programa que promove ENCONTROS entre indígenas de diferentes etnias e não indígenas, tendo a ARTE como ponte. Muitas das iniciativas desenvolvidas abordam linguagens artísticas ainda não nomeadas, expressões híbridas, fusão de suporte se experimentação; é a ARTE potencializando o diálogo na diversidade e a cultura da paz para todos.

A ONG Thydêwá, com apoio do Programa Pontes Oi Futuro–British Council, recebe dois artistas, Tom Jackson e Andreas Rauh, do Reino Unido, para realizar um Residência junto a comunidades do Sul da Bahia, com a tarefa de fazer gravações de áudio binaurais e compor paisagens sonoras, e sampling e looping, para arranjos de musique concrete, a música de pista. Paralelamente, nesse momento, o artista e fotógrafo francês Antoine Buquen está cocriando junto a alguns indígenas Tupinambá.

As obras resultantes dessas residências se encontrarão com outras produzidas no ano passado para montar uma Mostra no marco do III Colóquio Internacional da Rede Latino Americana de Investigações em Práticas e Mídias da Imagem.

 

Informações: Assessoria de Relações Internacionais

registrado em:
Fim do conteúdo da página