Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [Ilhéus] - Orquestra de Poetas do Chile
Início do conteúdo da página

[Ilhéus] - Orquestra de Poetas do Chile

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 15h20 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h37 | Acessos: 2853

O que: Orquestra de Poetas do Chile

Quando: 25/09 e 27/09

Onde: Teatro Municipal de Ilhéus , no III Colóquio Internacional da Rede Latino Americana de Investigações em Práticas e Mídias da Imagem: Tecnoculturas, Alteridades e Resistências Minoritárias

 

A Orquestra de Poetas do Chile  (www.orquestadepoetas.cl) realiza sua primeira turnê pelo Brasil entre os dias 25 de setembro e 01 de outubro de 2019, apresentando suas duas novas produções discográficas ao vivo – através de performance poética e sonora – acompanhada pela projeção de materiais audiovisuais.

O repertório para o Brasil será executado nas variações instrumentos e vozes e somente vozes. Na turnê, a Orquestra irá apresentar composições de seu primeiro disco “Declaración de Principios” (2015) e dos seus álbuns mais recentes, “Todos Instrumentos” e “El Roce de las Voces”, ambos de 2019. Também apresentarão três composições preparadas especialmente para a turnê a partir de influências da poesia concreta. 

Em Ilhéus, a Orquestra participa do III Colóquio Internacional da Rede Latino Americana de Investigações em Práticas e Mídias da Imagem: Tecnoculturas, Alteridades e Resistências Minoritárias, em que oferecerá uma oficina (no dia 25/09) e realizará uma apresentação (no dia 27/09), ambos no Teatro Municipal de Ilhéus. Em São Paulo, realizará uma apresentação e gravação no MC2 Studio, do poeta e músico Cid Campos, filho de Augusto de Campos – com quem deverão também se encontrar. No dia 30 de setembro irão realizar uma apresentação e entrevista na Radio Mec, em conjunto com os/as poetas cariocas Amora Pera e Pedro Rocha, com quem a Orquestra dividiu o palco no IV Mundial Poético de Montevidéu em 2018.

A ideia é produzir uma recepção mais ampla do trabalho realizado no âmbito da poesia expandida, nos moldes do Festival de Poesia e Música PM, do qual a Orquestra é também fundadora: www.festivalpm.cl.

registrado em:
Fim do conteúdo da página