Página inicial > Eventos > [CPF] - CINE SAÚDE: O uso de filmes como ferramentas pedagógicas

[CPF] - CINE SAÚDE: O uso de filmes como ferramentas pedagógicas

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 10h29 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h37 | Acessos: 3591

O que: CINE SAÚDE - O uso de filmes como ferramentas pedagógicas
Onde: Campus Paulo Freire
Quando: 06 de agosto de 2019 (terça-feira)

labmorfoO LabMorfo, em parceria com a Prosis-UFSB, lança mais um evento, o CINE SAÚDE. Nesta primeira edição, serão exibidas duas sessões: uma pelo turno da tarde e outra pelo turno da noite. Na sessão da tarde, será exibido o filme “O Mínimo Pra Viver”, que discute a anorexia, com a participação da Profa. Roberta Scaramussa, que conduzirá uma discussão sobre o tema. Já na sessão da noite, será exibido o filme “O Óleo de Lorenzo”, que trata de uma doença genética hereditária, a Adrenoleucodistrofia. Esta sessão contará com a participação do Prof. Renan Monteiro, que conduzirá as discussões.

As inscrições poderão ser feitas no local. Haverá certificação.

Informações sobre os filmes e as sessões no site do LABMORFO (https://labmorfoufsb.wixsite.com/labmorfo).

*O que é o LABMORFO? O “Laboratório Morfofuncional (LABMORFO): Ambiente de Aprendizagem” é um projeto da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em que os acadêmicos envolvidos juntamente com a orientadora realizam pesquisas sobre temas e assuntos para o desenvolvimento de atividades e modelos para a aprendizagem em conteúdos Morfofuncionais. O projeto foi implantado em abril de 2016.

** Proposta submetida por estudantes de graduação e selecionada/apoiada pelo Edital PROSIS nº 07/2019 - UFSB: Universidade Promotora de Saúde.  A atividade será executada inteiramente pelos estudantes.