Página inicial > Eventos > [CSC] Minicurso "Trabalho e Ergologia: fundamentos e principais conceitos"

[CSC] Minicurso "Trabalho e Ergologia: fundamentos e principais conceitos"

Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2019, 14h32 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 12h31 | Acessos: 4256

ERGOLOGIAO que: Minicurso "Trabalho e Ergologia: fundamentos e principais conceitos" - (atividade preparatória para o I Simpósio Latino-Americano de Ergologia)

Quando: 23 de julho de 2019, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Onde: Auditório Monte Pascoal 2, Campus Sosígenes Costa, Porto Seguro

Trata-se de um minicurso preparatório para o I Simpósio Latino-Americano de Ergologia, que acontecerá na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) nos dias 9, 10 e 11 de setembro de 2019. Nele serão apresentados os principais referenciais teórico-metodológicos da abordagem ergológica do trabalho, com exposição e discussão sobre os principais conceitos, noções e linhas metodológicas para abordar o trabalho como atividade. Alguns exemplos serão discutidos a partir de pesquisas brasileiras. A palestrante é a professora Dra. Daisy Moreira Cunha (UFMG).

O evento é dirigido a discentes e docentes de todos os Bacharelados da UFSB, extensivo a toda a comunidade acadêmica e trabalhadores da rede interdisciplinar de Porto Seguro e municípios vizinhos

Inscrição externa – com realização prévia de inscrição via SIGEVENTOS da UFSB - https://sig.ufsb.edu.br/eventos/login.xhtml

Referência para o minicurso: SCHWARTZ, Y.; DURRIVE, L. (Org.). Trabalho e ergologia: conversas sobre a atividade humana. Rio de Janeiro: EDUFF, 2007.

Organização: Comitê Organizador do I Simpósio Latino-Americano de Ergologia, sob coordenação do professor Enio Rodrigues da Silva (BI-Saúde da UFSB/CSC/BA).

A palestrante, professora Dra. Daisy Moreira Cunha, detém Graduação em Pedagogia pelo Instituto de Educação de Minas Gerais (1989); Mestrado em Educação pela Universidade Federalde Minas Gerais (1995); Doutorado em Filosofia (Epistemologia e História da Filosofia) na AixMarseille Université (2005); Pós-Doutorado no Conservatoire National des Arts et Métiers - CNAM/Paris (2009)/Educação de Adultos. Pós-Doutorado na Universidadede Paris X (2016-2017)/Sociologia e Economia do Trabalho. Professora Associada da Universidade Federal de Minas Gerais; membro da Linha de pesquisa "Política, Trabalho e Formação Humana" do PPGE-UFMG; Membro da Comissão de Ética da UFMG (2013-atual); Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação FaE/UFMG (2012-2014); Editora da Revista Trabalho e Educação NETE/FaE/UFMG (2010-atual). Editora da Revue Ergologia (2017-2018). Membro da Cátedra Formação e PráticasProfissionais da UNESCO; Diretora do Instituto de Estudos Avançados - IEAT/UFMG 2014-2018. Diretora da FaE/UFMG (2018-2022). Comitê Diretor da Societé International d´Ergologie (2018-2020).