Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [CSC] - 1º Simpósio Latino-Americano de Ergologia
Início do conteúdo da página

[CSC] - 1º Simpósio Latino-Americano de Ergologia

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h13 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h13 | Acessos: 5595

O que: 1º Simpósio Latino-Americano de Ergologia

Quando: 09 a 11 de setembro

Onde: campus Sosígenes Costa


ERGOLOGIAO campus Sosígenes Costa, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), receberá, nos dias 09, 10 e 11 de setembro, o 1º Simpósio Latino-Americano de Ergologia – Atividade: saberes, práticas e afeto. A Ergologia prima pela construção de dispositivos de produção de saberes - motivo pelo qual é muitas vezes confundida como "disciplina". Apresentando um novo conceito de trabalho, convoca ao trabalho contínuo e indisciplinar de conceituar. É uma postura de vida que se mostra em um método de investigação e produção de novos saberes, confrontando racionalidades tecnológicas, políticas, culturais e artísticas, pro exemplo.

O I Simpósio dialoga com pesquisadores e profissionais de vários campos do conhecimento, trabalhadores de diversas áreas, além de movimentos sociais e seus mais variados representantes na América Latina, buscando fortalecer uma rede de trabalho e transformação social.

O evento discute a Abordagem Ergológica do Trabalho como uma clínica que questiona os modos tradicionais de produção de conhecimento baseados em realidades fragmentadas e, essencialmente, científicas, conferindo maior espaço para a experiência humana, no que ela porta em si uma perspectiva antropológica. Para isso, a programação contará com mesa redonda, atividades culturais, grupos de trabalho e oficinas.

As submissões de trabalho podem ser realizadas até o dia 14 de julho. No Edital, o interessado poderá obter mais informações sobre as normas e eixos temáticos.

As inscrições estão sendo realizadas através do link online. O valor da inscrição varia de acordo com a categoria do interessado. Visite o site do evento e saiba mais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página