Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [CPF] - I Encontro de Saúde Mental, Direitos Humanos e Luta Antimanicomial da UFSB
Início do conteúdo da página

[CPF] - I Encontro de Saúde Mental, Direitos Humanos e Luta Antimanicomial da UFSB

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 14h07 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 14h40 | Acessos: 5171
O que: I Encontro de Saúde Mental, Direitos Humanos e Luta Antimanicomial da UFSB
Quando: 03 de junho, das 8 às 17 horas
Onde: sala 11, Campus Paulo Freire
Inscrições online: através do link https://sig.ufsb.edu.br/eventos/public/evento/ESMDHLAU2019
Importante que os interessados (da comunidade interna ou externa) realizem a inscrição online através do site do evento, de modo que possam agilizar a obtenção dos certificados digitais de participação.
 
No próximo dia 03 de junho, acontece o I Encontro de Saúde Mental, Direitos Humanos e Luta Antimanicomial da UFSB, no campus Paulo Freire. O Encontro objetiva fomentar a discussão dos desafios contemporâneos da Rede de Atenção Psicossocial no Brasil, analisando avanços e retrocessos no campo da saúde e dos direitos sociais e seus impactos para a implementação da desinstitucionalização como diretriz da política nacional de saúde mental.
 
O I Encontro segue a esteira da experiência de 2018, onde os referidos proponentes realizaram o "Cine Debate Reforma Psiquiátrica e a Conjuntura do Desmonte do Direito à Saúde", realizado também no campus Paulo Freire, com ampla participação discente. Desta forma, busca-se ampliar o espaço de debate acerca das experiências exitosas de seus agentes, evidenciando potencialidades e limites para a efetivação dos princípios advindos da Luta Antimanicomial e das Reformas Sanitária e Psiquiátrica.
 
O Encontro contará com palestras, apresentações de trabalho, oficinas e rodas de conversa, mediados pelos professores/as Silier Borges, Psicólogo, doutorando em Saúde Pública (ISC/UFBA); Roberta Scaramussa, Psicóloga, mestre em Psicologia (UFES); Marcus Matraca, Cientista Social, Doutor em Ensino de Ciências (IOC/Fiocruz); e Herbert Toledo, Sociólogo, Doutor em Sociologia (UFRJ). Contaremos com a participação do convidado externo Washington Andrade, Diretor do ASPROLF-SINDICATO, licenciado em História e mestrando em Educação (UFBA), professor da rede pública de educação em Salvador e Lauro de Freitas (BA). O evento contará também com os convidados externos Zeilson Conceição, Psicólogo, pós-graduando em Saúde Mental e especializando em História, Cultura e Sociedade (UNEB) e Tais Vargas, graduada em Psicologia e em Serviço Social, doutoranda em Serviço Social (UFRJ). Na ocasião, a Bacharela Interdisciplinar em Saúde e aluna do curso de Psicologia (UFSB), Anna Carla Ribeiro, realizará os resultados da pesquisa desenvolvida  através do GESPOP.
 
Carga horária: 8h.
 
 
 Arte divulgação pg 2 2
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página