Página inicial > Eventos > [CSC] - Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual

[CSC] - Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 10h38 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 14h40 | Acessos: 2954

Evento 1:

O que: Reexibição dos curtas do F.EST.A – Festival Estudantil de Audiovisual
Quando: 04 de maio (sábado), a partir das 19h (projeção em modo contínuo)
Onde: Abayomi Casa de Cultura. Rua do Contorno, 2001, Parque Residencial Cambolo. Porto Seguro (BA)

Evento 2:

O que: Itinerância forumdoc.bh em Porto Seguro - “Cinema Brasileiro e Culturas da Afro-diáspora”
Quando: dias 13, 14 e 15/06, de quinta à sábado.
Onde: SESC Porto Seguro e Campus Sosígenes Costa – UFSB.

ABAYOMI Convite InauguraçãoDando continuidade às atividades do programa de extensão Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual, no próximo sábado, dia 04/05, a partir das 19h, estarão acontecendo reexibições dos curtas-metragem selecionados para a primeira edição do F.EST.A – Festival Estudantil de Audiovisual. São ao todo 15 curtas de estudantes de diversas instituições de ensino do estado da Bahia, que serão projetados em modo contínuo dentro da programação de inauguração da Abayomi Casa de Cultura. O espaço é formado e gerido por um coletivo de artistas com atuação em diferentes práticas artísticas – circo, teatro, artes visuais, audiovisual, etc. - e que se juntam agora para trocar e desenvolver trabalhos no bairro Cambolo, na periferia de Porto Seguro. As festividades de inauguração da casa começam na sexta-feira (dia 03) e incluem shows, feira, roda de capoeira angola, além da exibição dos filmes.

Para o mês de junho, será realizado nos 13 e 15 de junho a Itinerância forumdoc.bh em Porto Seguro, com o tema Cinema Brasileiro e Culturas da Afro-diáspora”. Na oportunidade,serão exibidos sete filmes que integraram a programação da última edição do forumdoc – Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte. A itinerância é uma realização do Imagina! em parceria com o Centro de Formação em Artes da UFSB, a Associação Filmes de Quintal e o SESC Porto Seguro. Foram convidadas Junia Torres, antropóloga e cineasta, e Isabel Casimira, Rainha da Guarda de Congo e Moçambique Treze de Maio e rainha da Federação dos Reinados do estado de Minas Gerais. Ambas estarão apresentando seu filme A Rainha Nzinga Chegou (Brasil/Angola, Cor, 73 Min, 2018. Direção: Junia Torres, Isabel Casimira Gasparino), que abrirá a nossa programação. As sessões acontecerão no SESC Porto Seguro (dias 13, 14 e 15, à tarde) e na Universidade Federal do Sul da Bahia - Campus Sosígenes Costa (dia 13, à noite).

Fabebook: https://www.facebook.com/imaginacircuito

Instagram: http://instagram.com/imagina_circuito