Página inicial > Eventos > [CPF] - Praça Sonora Naná Vasconcelos

[CPF] - Praça Sonora Naná Vasconcelos

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 15h08 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 15h08 | Acessos: 4399

O que: Praça Sonora Naná Vasconcelos

Quando: 26 de abril, às 09 horas

Onde: Antigo Derba – Teixeira de Freitas

evento

No dia 26 de abril, os estudantes do componente curricular Modos de Escuta e Criação Sonora irão inaugurar a Praça Sonora Naná Vasconcelos. Na perspectiva de homenagear algum (a) musicista brasileiro (a), foi escolhido Juvenal de Holanda Vasconcelos, mais conhecido como Naná Vasconcelos – nordestino, negro e com uma habilidade incrível para a música. Naná fez sucesso em vários instrumentos percussionistas e países, mas foi o Brasil e o Berimbau que fez seu coração bater mais rápido e forte. Responsável por toda sagacidade de músicas como Africadeus, Zumbi e Berimbau, entre outras, e discos como Isso Vai dar Repercussão, Fragmentos e Contaminação, por exemplo, que este excepcional músico tocou o coração do mundo inteiro.

O objetivo da praça sonora, conhecida no mundo inteiro, é de construir instrumentos com objetos que já foram usados, e fazer uma reciclagem artística com eles. Neste contexto, a Praça Sonora Naná Vasconcelos, contará com três instrumentos: a Parede Vibratória, Xinelofone e GarrafaFonyPet, construídos com metais, garrafas, canos, paletes, bico de pneu, chinelos usados, entre outros, que ficarão à disposição de toda a comunidade para a produção de diversão, alegria e arte.

Para mais informação, visite o site e Instagram