Página inicial > Eventos > [DIVERSOS] -  F.EST.A Itinerante

[DIVERSOS] -  F.EST.A Itinerante

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 11h22 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 11h23 | Acessos: 3792
O que: F.EST.A Itinerante
Quando e onde:
17 e 18/04 - Espaço de convivência da UFSB - Campus Paulo Freire - Teixeira de Freitas (BA)
25/04 - Colégio Estadual Elba Ramalho - Trancoso (BA).
04/05 - Abayomi Casa de Cultura. Rua do Contorno, 2001, Parque Residencial Cambolo - Porto Seguro (BA)

O programa de extensão Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual realizará o F.EST.A Itinerante, com a reexibição dos curtas-metragens selecionados para a primeira edição do F.EST.A - Festival Estudantil de audiovisual, realizado em dezembro do ano passado, no Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro (CIEPS). São ao todo 15 curtas realizados por jovens estudantes de diferentes cidades do estado da Bahia, distribuídos em duas sessões.

As reexibições acontecerão em vários dias e locais, nas cidades de Teixeira de Freitas (UFSB - Campus Paulo Freire), no distrito de Trancoso (sessões em vários turnos, voltadas aos estudantes do Colégio Estadual Elba Ramalho) e em Porto Seguro (na programação de inauguração da Abayomi Casa de Cultura, espaço situado no bairro Cambolo).

Dessa maneira, o Imagina! amplia a circulação dos filmes - que alcançarão um público muito maior - e fortalece várias redes de colaboração e de ação cultural no território do Sul da Bahia.
Acompanhe a programação do Imagina! nas redes sociais: facebook.com/imaginacircuito e instagram.com/imagina circuito.

Abril e maio de 2019

Calendário de reexibições dos curtas-metragens realizados por estudantes de diferentes cidades e instituições do estado da Bahia e que foram selecionados pela equipe organizadora do F.EST.A para a primeira edição do festival, ocorrido em dezembro de 2018.

Classificação indicativa: 14 anos.
Entrada franca.

Calendário de exibições

16 e 17/04, 18h30

Espaço de convivência da UFSB - Campus Paulo Freire - Teixeira de Freitas (BA).

Colégio Estadual Elba Ramalho - Trancoso (BA).

04/05, a partir das 20h

Abayomi Casa de Cultura. Rua do Contorno, 2001, Parque Residencial Cambolo - Porto Seguro (BA).

Filmografia:

SESSÃO DE CURTAS 1 (58 min) - Rosas do Guetto - Um grito de conquista (Ana Carolina Noé, Denis Martins, Pablo Silva e Paloma Oliveira, UESB, 2018, 16’27”, Documentário) / A liberdade não veste camisa de força (Áquila Jamille Araújo Alves, UFRB, 2017, 02’55”, Experimental) / Os santos (Ana Lúcia Camargo, Alceu Nader e Raro Filmes, Colégio Estadual Elba Ramalho, 2018, 6’, Ficção) / Mangue Eugnam (Davi de Jesus Reis e Despertar Trancoso, 2017, 03’50”, Experimental) / Ricochete (Maria Clara Arbex e Coletivo Feito a Facão, UFRB, 2018, 7’38”, Ficção) / Verena (Paloma Cristina, UFRB, 2018, 5’52”, Documentário) / A casa das máquinas (Ramon Rafaello, UFSB/CSC, 2017, 02’52”, Ficção) / Paradoxo da socialização (I don't know) (Ítalo Rodrigues e Daniel Durans, UFSB/CSC, 2018, 05’56”, Experimental).

SESSÃO DE CURTAS 2 (58 min) - Próxima Parada: Suíça Baiana (Kauan Oliveira, UESB, 2017,10’, Documentário) / O caos, as trevas e a mulher (Maria Clara Arbex, UFRB, 2018, 06’18”, Documentário)    / Através dos olhos meus (Barbara Buonaduce UFSB/PF, 2018, 10’52”, Experimental) / Ensaio sobre as coisas que não falei (Bruna Maria, Michel Santos e Marina Reis, UFRB, 2018, 3’45”, Ficção) / Guerreiro parangolé (Nicolle Dela Cruz, Daniel Durans e Gabriel Azeredo, UFSB/CSC, 2018, 25”, Experimental) / 5 minutos no inferno (Brenno Franca, UFSB/CSC, 2017, 05’35”, Experimental) / Icó - A História de João Valente e Zé Baixinho (Aragonez Fagundes, UFRB, 2018, 20’, Ficção).