Página inicial > Eventos > [CPF] - Minicurso de Iniciação à Pesquisa Qualitativa II

[CPF] - Minicurso de Iniciação à Pesquisa Qualitativa II

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 17h30 | Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 17h30 | Acessos: 3980

O que: Minicurso de Iniciação à Pesquisa Qualitativa II - RG Clima

Quando: dias 19, 21, 26 e 28 de março (terças e quintas-feiras) das 9h às 12h

Onde: Campus Paulo Freire

O Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Mudanças Climáticas (RG Clima) vai realizar o Minicurso de Iniciação à Pesquisa Qualitativa II, no Campus Paulo Freire. Como informa a professora Guineverre Alvarez, os participantes do minicurso vão conhecer um pouco mais sobre algumas formas de coleta de dados, noções de estatística, divulgação de resultados de pesquisa e a plataforma Lattes, de forma dinâmica e interativa.

O minicurso tem como facilitadores a professora Guineverre Alvarez (docente UFSB, Dra. em Administração pela UFBA, com estudos doutorais na United Nations University, Japão) e o professor Marco Antonio Amaral (docente UFSB, Dr. em Física Estatística pela UFMG, com estudos doutorais em Univerza V Mariboru, Eslovênia). Será presencial, com certificação de 16 horas (75% mínimo de frequência), com 30 vagas para estudantes da UFSB e 10 para externos. Link para inscrição:

O Grupo de Pesquisa RG Clima desenvolve ainda dois projetos de pesquisa (i) Serviços ecossistêmicos florestais e metas brasileiras de enfrentamento das mudanças climáticas na mata atlântica do extremo sul da Bahia e (ii) Agenda 2030 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ação contra a mudança global do clima na mata atlântica do extremo sul da Bahia. O RG Clima conduz ainda o projeto de extensão "Educação ambiental em mudanças climáticas e florestas nas escolas de Teixeira de Freitas e região", todos em parceria com o Programa Arboretum e o Ministério Público da Bahia.

O RG Clima é coordenado pela professora Guineverre Alvarez e pelo professor Frederico Monteiro Neves, ambos professores adjuntos da UFSB, lotados no IHAC do Campus Paulo Freire, e conta com a atuação dos estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades: Danilo Farias, Fernanda Moreira Tigre, Gabriel Anderson Cruz, Gabriel Gil, Lázaro Botelho, Paulo Afonso de Angeli Neto, Stefanie da Hora Silva, Vitória Caroline Nascimento e Viviane Santana dos Santos.

Mais informações: rgclima@cpf.ufsb.edu.br , Instagram: @rg_clima