Página inicial > Eventos > [CJA] Roda de Conversa Aquilombar-se: Desafios e Perspectivas na organização da resistência

Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h13 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h14 | Acessos: 4208
O que: Roda de Conversa Aquilombar-se: Desafios e Perspectivas na organização da resistência
Quando: 30/11/2018, das 13h30 às 16h
Onde: Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, bairro Mangabinha, Itabuna

Em alusão ao Novembro Negro, estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais (PPGER) promovem a roda de conversa "Aquilombar-se: Desafios e Perspectivas na organização da resistência", a ser realizada no dia 30 de novembro no Colégio Estadual  Antônio Carlos Magalhães, bairro Mangabinha.  Conforme a comissão organizadora, o objetivo é refletir a respeito dos impactos das eleições na vida da população negra e de outros grupos étnicos oprimidos. Para tanto, parte-se da ideia ancestral de "aquilombar-se" (quilombo que acolhe a todas e todos), estabelecendo diálogo com os povos indígenas e ciganos. Ainda, pretende-se pautar a questão racial na interação com mulheres negras e o público LGBT. Na ocasião, além do debate, estudantes do PPGER apresentarão performances artísticas.