Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > [CSC] - “Negro Entoou: CHEGA DE RACISMO”
Início do conteúdo da página

[CSC] - “Negro Entoou: CHEGA DE RACISMO”

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 15h29 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 15h29 | Acessos: 4845

O que: “Negro Entoou: CHEGA DE RACISMO”
Quando: 21 a 23 de novembro
Onde: campus Sosígenes Costa

O “Negro Entoou: CHEGA DE RACISMO”, tem como objetivo promover o conhecimento e a reflexão acerca da história, memória e cultura dos/as negros/as neste país, de modo que não se conheça apenas a história, mas se pense de maneira crítica sobre a série de violências cometidas contra esse povo desde a diáspora africana. A partir desta reflexão, espera-se encontrar e disseminar mecanismos que caminhem em direção à erradicação de toda a forma de racismo, bem como toda a violência trazida com este, ao trazer discussões muito caras ao movimento negro no Brasil e sua repercussão dentro da academia.

Neste ano de 2018, o evento terá como palco o Campus Sosígenes Costa, localizado na cidade de Porto Seguro – BA e ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de novembro. Para esta segunda edição, o evento consolida sua parceria com a PROSIS. A ideia para este momento é firmar a proposta do evento a uma iniciativa autônoma inteiramente estudantil da Coordenação Geral do evento do ano passado, que atualmente formam a Frente Estudantil Contra o Racismo, tendo o Negro Entoou: Chega de Racismo apresentado à comunidade como não só um evento anual, mas um projeto de extensão que estaria caminhando para além do novembro negro na Universidade Federal do Sul Bahia, e principalmente extrapolando os muros da instituição.

Para participar do evento, o interessado deverá se inscrever através do formulário disponibilizado no site.

 

Link do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/604359329979635/

E-mail para mais informações: eventonegroentoou@gmail.com 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página