Página inicial > A UFSB > Assessorias > Assessoria de Sustentabilidade > Informes > UFSB sediará o V Fórum Baiano de Gestão Ambiental das Instituições de Ensino Superior

Escrito por Assessoria de Sustentabilidade (ASSUS) | Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 18h09 | Última atualização em Quinta, 26 de Agosto de 2021, 18h08 | Acessos: 989
imagem sem descrição.

No período de 13 a 15 de dezembro de 2021, a UFSB sediará o V Fórum Baiano de Gestão Ambiental das Instituições de Ensino Superior (V FBGA-IES).

Desde a sua criação pela Universidade Federal da Bahia, o Fórum Baiano de Gestão Ambiental das IES (FBGA-IES) vem se propondo a criar espaços de debates que proporcionem processos de troca de experiências, ideias e projetos inovadores, estimulando a formação de uma ampla rede de aperfeiçoamento, qualificação e fortalecimento da gestão ambiental em IES baianas. Para atender este objetivo, o FBGA-IES vem promovendo encontros anuais, os quais já foram sediados pelas seguintes instituições: Universidade Federal da Bahia (2017 e 2020), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (2018) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (2019). E é nesta tradição que o V FBGA-IES se insere.

Com o tema “Desafios e contribuições das IES baianas na Gestão Ambiental”, o V FBGA-IES ocorrerá no modelo remoto pelos canais no Youtube “FBGA nas IES” e “Auditório Virtual UFSB”, ainda em atenção às recomendações de enfrentamento da Pandemia de Covid-19. As inscrições e submissão de trabalhos podem ser realizadas gratuitamente pelo link https://sig.ufsb.edu.br/evento/VFBGA2021, conforme cronograma abaixo. Trabalhos oriundos do setor administrativo e de laboratórios que atuam na gestão ambiental das IES terão prioridade para a apresentação, uma vez que temos vagas limitadas para esse tipo de atividade.

O evento será transmitido pelos canais do Youtube: "FGBA nas IES" e "Auditório Virtual da UFSB"