Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A UFSB > Assessorias > Assessoria de Sustentabilidade > Informes > SERVIDORA DIVULGA AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE DA UFSB EM EVENTO SOBRE MEIO AMBIENTE
Início do conteúdo da página

SERVIDORA DIVULGA AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE DA UFSB EM EVENTO SOBRE MEIO AMBIENTE

Escrito por PROSIS | Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 09h13 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 10h40 | Acessos: 1713

evento sustentabilidade luana4

 

A Chefe de Seção de Gestão Sustentável dos Campi da UFSB, Luana Campinho Rêgo (CJA), apresentou, no dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, durante o IV Seminário sobre Sustentabilidade Ambiental do IfBaiano de Uruçuca, as ações que a Universidade desenvolve nos três Campi.

Luana Rêgo socializou projetos desenvolvidos por ela e por servidoras (es) docentes e técnicas(as)-administrativas(os) da UFSB sobre gestão de resíduos sólidos, redução de consumo, consumo solidário e consciente. Um deles é o projeto “Do Lixo ao Luxo”, coordenado pela professora Roberta Scaramussa; outro é a “Feira de Agricultura Familiar e Agroecológica”, sob coordenação dos professores Dirceu Benincá e Frederico Neves. Ambos os projetos são realizados no Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas. A servidora também apresentou o Projeto de Recuperação do Rio Cachoeira, do Campus Jorge Amado, dentre outras iniciativas relevantes.

Também foi abordada a experiência na construção do Plano de Gestão Logística Sustentável, que está em andamento pela Coordenação de Sustentabilidade da PROSIS e de uma Comissão especialmente constituída para essa tarefa.

A servidora Luana Rêgo avalia a troca de experiências como algo muito positivo. “Nossa parceria está fortalecendo as ações em ambas as instituições e municípios das áreas de abrangência dos territórios onde a UFSB está, além da relação e cooperação entre instituições federais de ensino”.

 

Fotos: Gilvania Nunes Chaves (Docente do IF Baiano de Uruçuca).

Fim do conteúdo da página