Página inicial > A UFSB > Assessorias > Assessoria de Sustentabilidade > Informes > A UFSB NO PROJETO "JUNTOS PELO RIO CACHOEIRA" - MUTIRÃO DO DIA 10 DE AGOSTO DE 2019

Escrito por PROSIS | Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 14h25 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 10h41 | Acessos: 1524

FOTO 2 MUTIRAO 10 08

Dia 10 de agosto, último sábado, ocorreu o 8º Mutirão de Plantio & Limpeza do Rio Cachoeira, organizado pelo Grupo "Juntos pelo Rio Cachoeira" e liderado, desta vez, pelo IFBA de Ilhéus, uma das organizações que participa do programa. O mutirão ocorreu em dois lugares das margens do Rio Cachoeira: no Bairro da Conceição e no Bairro São Judas, e contou com a participação de, aproximadamente, 20 instituições e 200 voluntários, entre adultos, crianças e jovens.

"Juntos pelo Rio Cachoeira" é um programa permanente da UFSB, EMASA, UESC, IFBA, FTC, UNIME, Tiro de Guerra, MESB, Caixa Econômica Federal, PRF, Casa do Japonês, Prefeitura de Itabuna, Instituto Viverde, CEPLAC, SEMA, MICROLINS, MP, CEP, Rotary Club, Lions Club, Barry Callebaut, CBHL, MESB, Biofábrica e AMURC e tem como um dos objetivos a recuperação das Áreas de Preservação Permanente - APP da Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira no município de Itabuna.

No último mutirão mais 350 mudas de espécies nativas, doadas pelo Instituto Biofábrica e a Barry Callebaut, foram plantadas no intuito de recompor as matas ciliares. Os mutirões são organizados mensalmente e os próximos ocorrerão no dia 07 de setembro e 12 de outubro de 2019 em Itabuna.

Para mais informações acesse a página https://ufsb.edu.br/extensao/atividades-da-extensao ou envie e-mail parasustentabilidade@ufsb.edu.br.

Autores do texto: Valerie Nicollier, Lyvia Julienne Sousa Rêgo e Caíque Alves de Castro

Fonte das Fotos: IFBa