Página inicial > A UFSB > Assessorias > Assessoria de Sustentabilidade > Informes > II CICLO DE ATIVIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DA UNIVERSIDADE SUSTENTÁVEL - "A UNIVERSIDADE E A AGENDA 2030: SUSTENTABILIDADE, INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL"

Escrito por PROSIS | Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 10h32 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 10h16 | Acessos: 1435

Nos dias 28 e 29 de março de 2019,  dando continuidade ao II Ciclo de Atividades para a Construção da Universidade Sustentável, o Núcleo de Pesquisa e Extensão Universitária em Educação Ambiental (NUPEEA-UFSB), em parceria com a Diretoria de Sustentabilidade e Integração Social, por meio da Coordenação de Sustentabilidade, promoveu o Seminário "A  UNIVERSIDADE E A AGENDA 2030: SUSTENTABILIDADE, INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL", realizado no Campus Sosígenes Costa com transmissão das atividades para os demais campi.

Este Seminário nasceu da reflexão da Equipe Docente do CC de Universidade e Contexto Planetário sobre a necessidade de tratar a Sustentabilidade no âmbito da Agenda 2030 nas discussões trabalhadas ao longo da Formação Geral dos estudantes na UFSB.

O evento contou com a participação do Prof. Dr. Thiago Ghere, do Instituto de Relações Internacionais da UnB (IREL/UnB), que coordena o Programa Especial de Extensão da UnB voltado para a agenda 2030, numa perspectiva interdisciplinar de integração social, sustentabilidade e desenvolvimento inclusivos. Além do Prof Thiago Ghere, o evento também contou com a exposição de docentes da UFSB que vêm atuando no tema, a exemplo das Profas. Dras. Alessandra Buonavoglia Costa-Pinto, Isabel Belasco e Maria do Carmo Rebouças e do Prof. Dr. Márcio Florentino.

Foi também realizada uma reunião da Diretoria de Sustentabilidade e Integração Social com o Prof. Dr. Thiago Ghere com o objetivo de trocar experiências e prospectar parcerias com a UnB e UFSB que conduzam ao fortalecimento das Políticas de Sustentabilidade destas Instituições.

28 de março de 2019 (19:00 às 21:00h)

TEMA: A Agenda 2030 dos ODS: Desenvolvimento, Inclusão e Sustentabilidade

29 de março de 2019 (9:30 às 12:00h) - Reunião Institucional UFSB/UnB

TEMA: Rede de Cooperação sobre Sustentabilidade e Desenvolvimento Inclusivo à luz da Agenda 2030 e dos ODS.

29 de março de 2019 (19:00 às 21:00h)

TEMA: Integração de Experiências em Sustentabilidade, Direitos Humanos e Bem Viver

Informações: Prof. Leonardo Moraes

Banner Seminário Agenda 2030 UFSB