Capacitação preparou cadastradores setoriais para uso do SCDP
Os setores da Universidade que antes encaminhavam pedidos de diárias e passagens para a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Propa) passaram a gerir diretamente essa primeira etapa no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), desde o início de abril. O Setor de Gestão de Diárias e Passagens da Propa ministrou capacitação presencial em 28 de março a 14 colegas, com duração de oito horas. O chefe de Planejamento, Ricardo Alves, e o chefe de Gestão de Diárias e Passagens, Nailton José, foram os instrutores.
Até então, todo o processo de viagens, da solicitação inicial à prestação de contas, era concentrado no setor de Gestão de Diárias e Passagens. Com o novo procedimento, passa a existir a atividade do cadastrador setorial, que é o colega com a atribuição de lançar os pedidos de viagens e as prestações de contas do seu setor no SCDP. Isso descentraliza e acelera o lançamento dos pedidos. A Propa passa a atuar na avaliação qualitativa do procedimento, de acordo com os parâmetros legais exigidos.
A ideia do curso foi preparar os setores para aproveitar a autonomia com as credenciais para uso do SCDP, melhorando a celeridade no atendimento, o controle na execução das despesas e organizando o fluxo de informações. A descentralização também vai gerar ganho de eficiência e economia de recursos públicos à medida que se reduza o número de viagens cadastradas fora do prazo, uma vez que cada setor poderá planejar rápida e diretamente seus pedidos.
Redes Sociais