Reitoria informa sobre obras e recursos do Novo PAC para a UFSB

• Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 16h06
  • Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2024, 15h14

Índice de Artigos

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) está planejando e executando projetos fundamentais de infraestrutura nos campi Jorge Amado (CJA), Paulo Freire (CPF) e Sosígenes Costa (CSC). No Campus de Porto Seguro, que ainda não possui Núcleo Pedagógico pronto, destaca-se a retomada da referida obra, além da reforma dos telhados, do restaurante que abrigará o Restaurante Universitário, das salas Cabrália (Pavilhão de Convenções) e dos auditórios Monte Pascoal 1 e 2. O CSC ainda contará, em breve, com início construção de novas salas no Pavilhão de Feiras e de uma nova edificação, o Pavilhão de Laboratórios.

No Campus Jorge Amado, por sua vez, o reforço na infraestrutura concentra-se em reformas, com divisão de salas que permitirão ampliação quantitativa dos espaços climatizados para aulas no Núcleo Pedagógico. Além disso, o CJA ainda terá a construção do Restaurante Universitário (RU), o que também deve ocorrer concomitantemente no Campus Paulo Freire. Nesse último, a universidade investirá na construção das instalações do Laboratório de Engenharia Civil. Essas iniciativas programadas pela Administração Central, em estreita atenção às demandas locais e com aportes orçamentários do Novo PAC, visam aprimorar as instalações acadêmicas e proporcionar um ambiente mais adequado e confortável para a comunidade universitária.

Ao todo, são oito projetos da UFSB contemplados no Novo PAC: Núcleo Pedagógico do CSC, Pavilhão de Laboratórios de Engenharia Civil do CPF, Pavilhão de Laboratório do CSC, Pavilhão de Laboratórios do CJA, subestações do CSC e três restaurantes universitários no CJA, CPF e CSC. Outros recursos também serão aplicados em reformas e manutenção predial.

Confira as novidades em cada tema nas páginas a seguir.