Página inicial > Últimas Notícias > VI Congresso de Extensão divulga agenda de atividades

VI Congresso de Extensão divulga agenda de atividades

• Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2024, 15h28
  • Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2024, 15h28

conex cardO VI Congresso de Extensão (CONEX) da UFSB, divulga sua programação, aberta a toda a comunidade, que envolve palestras, oficinas, minicursos, exposições e apresentação de trabalhos, dentre outras atividades. O evento será realizado entre 21 e 25 de outubro de 2024 nos três campi da UFSB, em paralelo com o 10º CIPCI - Congresso de Iniciação a Pesquisa, Criação e Inovação da UFSB; a 21ª SNCT - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia; e a EXPOBAP, apresentação anual dos resultados da Bolsa de Apoio à Permanência.

No evento, serão apresentados resultados dos mais de 200 projetos de extensão desenvolvidos pela universidade. Em 2023/2024, a UFSB investiu mais de 800 mil reais em bolsas de extensão para estudantes, que atuaram principalmente em escolas públicas e comunidades populares. Ao todo, são mais de 2 mil estudantes, quase 300 professores e 70 técnico-administrativos envolvidos com extensão em 23 municípios dos territórios litoral sul, costa do descobrimento e extremo sul. Símbolo de uma maior integração da universidade com a sociedade em seu entorno, em que a universidade cumpre seu papel social ao mesmo tempo em que aprende com as experiências concretas da realidade, a extensão se tornou um requisito obrigatório nos cursos de graduação da UFSB.

Confira aqui a programação de cada campus:

21, 22 e 23/10 - Campus Paulo Freire - Teixeira de Freitas

23, 24 e 25/10 - Campus Sosígenes Costa - Porto Seguro