Página inicial > Últimas Notícias > UFSB anuncia agenda da SNCT 2023 nos três campi e na Rede CUNI

UFSB anuncia agenda da SNCT 2023 nos três campi e na Rede CUNI

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Sexta, 13 de Outubro de 2023, 11h46
  • Última atualização em Sexta, 13 de Outubro de 2023, 12h05

A comunidade regional do Sul da Bahia pode se organizar para conferir as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) deste ano. A programação deve se estender para além do período de 14 a 20 de outubro e vai ocorrer nos três campi da universidade e nos colégios universitários vinculados a cada campus.

O tema da SNCT 2023 é Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável, oferecendo o mote para a programação nacional realizada todos os anos, sob incentivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A UFSB deve sediar 177 atividades previstas (confira a lista de atividades propostas neste link) nos campi e instalações da Rede CUNI. São palestras, minicursos e oficinas, exposições e instalações, mostras de ciências e mesas-redondas abordando temas de interesse em diversas áreas do conhecimento.

WhatsApp Image 2023 10 13 at 10.03.18O início oficial do evento vai ocorrer na segunda-feira (16) às 18h30, com a mesa de abertura da 9ª SNCT e do 9º Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (CIPCI) da UFSB. O tema é “Educação e ciência para promoção da justiça social e desenvolvimento sustentável no Sul da Bahia”, com os palestrantes Dr. Guilhardes de Jesus Júnior (UESC) e a coordenadora de Educação Ambiental, Diversidade e Sustentabilidade do Ministério da Educação (MEC), Dra. Rita Silvana Santana dos Santos. O evento será presencial no Campus Jorge Amado, com transmissão ao vivo pelo Auditório Virtual da UFSB no YouTube.

Confira os detalhes das programações em cada campus:

Campus Jorge Amado (Ilhéus) e CUNIs Ilhéus e Itabuna

Campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas) e CUNIs Itamaraju, Posto da Mata e Teixeira de Freitas)

Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro) e CUNIs Eunápolis e Porto Seguro