Página inicial > Eventos > [ON-LINE] I Encontro de Jogos, Ludicidade e Inclusão no Ensino (JOGOLUDI)

[ON-LINE] I Encontro de Jogos, Ludicidade e Inclusão no Ensino (JOGOLUDI)

Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 10h37 | Última atualização em Segunda, 14 de Junho de 2021, 14h55 | Acessos: 1983

O que: I Encontro de Jogos, Ludicidade e Inclusão no Ensino (JOGOLUDI)

Quando: 04 a 06 de agosto de 2021

Onde: on-line

Inscrições: abertas a partir de 10 de junho

Submissão de resumos: a partir de 22 de junho

jogoludi 01O I Encontro de Jogos, Ludicidade e Inclusão no Ensino (JOGOLUDI) é uma iniciativa que nasceu da intensa e instigante produção de jogos e atividades lúdicas por nossos/as alunos/as e docentes de diversas instituições de ensino do Extremo Sul da Bahia. Essa produção criativa tem acontecido em diferentes contextos educativos, tanto como fruto de trabalhos realizados durante os componentes curriculares, trabalhos de final de curso, projetos de extensão, projetos de iniciação científica, componentes de Práticas Pedagógicas, residência pedagógica, bem como de estratégias desenvolvidas em sala de aula desde o ensino fundamental à graduação, tanto em ambientes formais, não formais e informais de ensino.

Promovido na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB-Campus Paulo Freire), o I Encontro de Jogos, Ludicidade e Inclusão no Ensino (JOGOLUDI) busca contribuir para ampliar e aprofundar as discussões teórico-metodológicas acerca da utilização, desenvolvimento e validação de jogos no ensino, as potencialidades e desafios das atividades lúdicas, gamearte, quadrinhos, fanzines e modelos didáticos para o ensino-aprendizagem interdisciplinar na perspectiva inclusiva, agregando professores de educação básica e superior, discentes de graduação e pós-graduação e demais interessados/as no uso de jogos e atividades lúdicas na educação científica.

O JOGOLUDI é inspirado em outros, como Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no ensino de Química, Física e Biologia (JALEQUIM), Simpósio Capixaba de Ciências Biológicas, Encontro de Biologia da UNEB Campus X (ENBIO), Entre Aspas, Seminários de Pesquisa e Extensão do Extremo Sul da Bahia (UNEB), Congresso de Extensão (UFSB), Joga Texas (UFSB), etc.

O I Encontro de Jogos, Ludicidade e Inclusão no Ensino acontecerá online, contará com mesas redondas, sessão de comunicações orais e exposição virtual.  Te esperamos! Enviem seus trabalhos e venham jogar conosco!

Para saber sobre a programação, datas importantes e outras informações, visite:

Nosso Instagram: https://www.instagram.com/jogoludi/

Site do evento: https://www.even3.com.br/jogoludiufsb2021/