[CSC] - IV Seminários em Ciências e Tecnologias Ambientais

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 15h29 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h37 | Acessos: 3688
O que: IV Seminários em Ciências e Tecnologias Ambientais
Quando: 17 a 31 de outubro
Onde: campus Sosígenes Costa

PPGCTA promove IV Seminários em Ciências e Tecnologias Ambientais

O Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias Ambientais (PPGCTA - IFBA/UFSB) promoverá a quarta edição dos Seminários em Ciências e Tecnologias Ambientais, entre os dias 17 e 31 de outubro. O evento ocorrerá no campus Sosígenes Costa da UFSB, em Porto Seguro, e incluirá sessões públicas de defesa de dissertações de mestrado concluídas no Programa, abordando variadas temáticas no âmbito do estudo dos sistemas naturais, da gestão, política e manejo ambiental e das tecnologias ambientais. O objetivo dos seminários é socializar com a comunidade acadêmica e a sociedade as temáticas pesquisadas pelas(os) mestrandas(os) do PPGCTA.

Além disso, no dia 30 de outubro, às 16h00, haverá a conferência "Bem-estar subjetivo, qualidade de vida e conexão infantil com a natureza: métodos e técnicas de pesquisa", proferida pela doutora Iani Dias Lauer-Leite, docente dos Programas de Pós-graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ) e em Educação (PPGE), ambos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A professora Iani Lauer-Leite é doutora em psicologia (teoria e pesquisa do comportamento) e estará em visita técnica à UFSB, no âmbito do PPGSAQ e do Jardim Botânico FLORAS, entre os dias 28 e 31 de outubro. Além da conferência no IV Seminários em Ciências e Tecnologias Ambientais, ela participará de encontro do Grupo de Estudos sobre Infância e Natureza, do JB FLORAS, e ministrará uma oficina sobre implantação de brinquedotecas para a equipe do projeto de extensão Varanda da Infância, no Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro (Cieps). Também estão previstas reuniões de trabalho, a fim de estreitar os laços acadêmicos entre o PPGSAQ, o PPGCTA e o JB FLORAS.

A programação completa do IV Seminários em Ciências e Tecnologias Ambientais está disponível na página eletrônica no SIGEventos (AQUI). A inscrição é gratuita e aberta a qualquer pessoa interessada na área de Ciências Ambientais, até o dia 28 de outubro. Caso a(o) participante deseje receber um certificado referente ao evento, deverá acessar o site informado, clicar no ícone "Inscrever-se", no fim da página, e seguir as instruções do site.

Sobre o PPGCTA
O PPGCTA é um mestrado acadêmico recomendado pela área de Ciências Ambientais da CAPES, em formato associativo entre a UFSB e o Instituto Federal de Educação (IFBA), campus Porto Seguro. Para conhecer mais sobre o Programa, acesse o site do mesmo (AQUI).