[CSC] - I Semana de Biologia da Universidade Federal do Sul da Bahia (SEMBIO-UFSB)

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 10h07 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h37 | Acessos: 22145

O que: I Semana de Biologia da Universidade Federal do Sul da Bahia (SEMBIO-UFSB)

Quando: 25 a 28 de setembro

Onde: campus Sosígenes Costa

bio

A I Semana de Biologia da Universidade Federal do Sul da Bahia (SEMBIO-UFSB) ocorrerá no campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, BA, entre os dias 25 a 28 de setembro de 2019. A semana tem como tema central “Dialogando saberes para tecer novas percepções na Biologia”. O evento objetiva possibilitar a interação a troca de experiências entre estudantes da Instituição e de outras IES com profissionais, pesquisadores e demais convidados de diversas áreas de atuação visando construir uma rede de saberes, divulgar o curso de Ciências Biológicas para a comunidade regional de forma a dialogar os conhecimentos desta ciência com as ciências humanas, artes, saúde, exatas e também de outras Ciências naturais. Através desses encontros, popularizar, divulgar e integrar, tecendo conhecimentos para novas percepções acerca da biologia.

A I Semana de Biologia da UFSB poderá ampliar a divulgação do curso e destacar a importância deste campo das Ciências Naturais, ressaltando também sua interação com saberes tradicionais, populares e científicos. O evento se torna ainda mais necessário por ocorrer em uma região onde está localizado o Corredor Central da Mata Atlântica, área de alto nível de biodiversidade e endemismo onde estão delimitadas diversas Unidades de Conservação, Terras Indígenas e Comunidades Tradicionais.

Para mais informações, acesse o site oficial: https://www.sembioufsb.com.br/