Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

[PORTO SEGURO] - Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 14h28 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 14h28 | Acessos: 3664

O que: Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual

Quando: 13 a 15 de junho

Onde: SESC - Porto Seguro

 

programação

 

Nos dias 13, 14 e 15 de junho (quinta, sexta e sábado),o programa de extensão Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual, por meio do projeto Imagina! Apresenta, realizará uma itinerância do forumdoc.bh - Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte, em Porto Seguro. Trata-se de um recorte da programação exibida na última edição do festival, realizada em novembro de 2018. Com ênfase no tema Cinema Brasileiro e Culturas da Afro-diáspora, a programação consistirá em três dias consecutivos de sessões, a serem realizadas em período vespertino, no SESC Porto Seguro (situado no bairro Parque Ecológico). No período noturno, no campus da UFSB, será realizada uma roda de conversa e a exibição de dois curtas, na quinta-feira (13).

O evento receberáa antropóloga e cineasta Junia Torres, membro Associação Filmes de Quintal, que realiza o forumdoc.bh, além de Isabel Casimira, Rainha da Guarda de Moçambique Treze de Maio e Rainha Conga do estado de Minas Gerais. Isabel é personagem e co-diretora do filme A rainha Nzinga chegou (2018), que será exibido na abertura da mostra. Ambas estarão conosco ao longo dos três dias, comentando todas as sessões da itinerância! Uma honra!!

Criado pela Filmes de Quintal em parceria com a UFMG em 1997, o forumdoc.bh – Festival do Filme Documentário e Etnográfico,é hoje um dos mais importantes festivais do país dedicados ao documentário. Professores/as da UFSB ou de outras instituições que quiserem levar suas turmas para prestigiarem as sessões devem entrar em contato conosco pelos e-mails crislima1@gmail.com ou bernardbelisario@gmail.com. As sessões são gratuitas e a classificação indicativa é de 14 anos. Sujeito à lotação da casa (180 lugares).

 

PROGRAMAÇÃO

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página