Cursos de Primeiro Ciclo recebem notas 4 e 5 na avaliação do Inep/MEC

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 14h38
  • Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 16h19

O processo de reconhecimento e avaliação dos cursos de graduação de Primeiro Ciclo da Universidade Federal do Sul da Bahia prossegue, com novos resultados positivos. Mais três relatórios de visita de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), foram divulgados nesta semana. Os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde do Campus Paulo Freire e em Humanidades do Campus Jorge Amado receberam conceito 4 e a Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e Códigos foi avaliada com conceito 5, o mais alto na escala empregada. Somando aos cinco cursos reconhecidos em rodada anterior de visitas, a instituição tem oito graduações com conceitos bom e excelente.

O conceito final das visitas de avaliadores resulta das notas concedidas às dimensões Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura. Cada relatório apresenta as notas atingidas em cada tópico das dimensões e gera um resultado contínuo que indica uma das cinco faixas da avaliação.