[CSC] - Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 15h43 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 15h43 | Acessos: 4540

O que:  Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual
Quando: 11, 20 e 27/10
Onde: Diversos locais - Porto Seguro

No dia 11/10, na Varanda Sul da UFSB, exibiremos o filme Divinas Dinas (Leandra Leal, 2016) que aborda a primeira geração de artistas travestis no Brasil, nos anos 60. Neste dia, discutiremos as dissidências de gênero e outras questões com a colaboração da nova professora do IHAC e do CFArtes da UFSB, a Profa. Dra. Dodi Leal. Doutora em Psicologia Social pela USP, atriz e pesquisadora da performatividade transgênera, Dodi é a primeira professora trans da nossa universidade e a primeira dos cursos de Artes do Brasil! A sessão contará também com os comentários da estudante Nicolle Dela Cruz (LI Artes e Suas Tecnologias), integrante do projeto Imagina! A exibição é uma parceria com a distribuidora Vitrine Filmes.

No dia 20/10, sábado, teremos o Imagina! Reverbera, com exibições de filmes clássicos do cinema mudo acompanhados de experimentações sonoras ao vivo, na Praça da Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, no Centro de Arraial d’Ajuda. O evento tem a coordenação local da Profa. Juliana Gontijo, em parceria com o IPHAN, e contará com a colaboração da Profa. Ariane Stolfi e dos estudantes Ítalo Rocha e Eduardo Rebelo.

Por fim, no dia 27/10, também no sábado, teremos a exibição do incrível Baronesa (Juliana Antunes, 2017). Dirigido e produzido por um equipe quase inteiramente composta por mulheres, a ficção aborda a história de duas amigas moradoras da periferia de Belo Horizonte, num bairro onde está prestes a eclodir uma guerra do tráfico. A sessão ocorrerá no SESC Porto Seguro, às 15h30, e foi também viabilizada graças à parceria com a Vitrine Filmes. O bate-papo após o filme será conduzido pelos professores Augustin de Tugny e por Cris Lima.

Entrada franca.